Performance da Marca
14.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
12,4%
Tempo Médio de Resposta
2,2%
Taxa de Solução
14,3%
Média das Avaliações
22,8%
Taxa de Retenção de Clientes
20,3%
Ranking na categoria
Participações, SGPS S.A
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Iberdrola - Abordagem abusiva por comercial

Sem resolução
Paula Faim
Paula Faim apresentou a reclamação
11 de novembro 2018

Serve o presente para reclamar a conduta indevida que um comercial da Iberdrola teve para com a minha mãe.
Digo um comercial, porque na folha de contrato não está descrito nenhuma identificação do individuo que abordou a minha mãe.

Usou argumentos para conseguir que ela entregasse os seus dados e assinasse o dito contrato, que não correspondem totalmente à verdade, sendo este onde seria aplicado o desconto de 13%.

Sendo a minha mãe uma pessoa de 70 anos e completamente desconhecedora do tema, com a abordagem do sujeito que andou a angariar clientes na zona da Benedita na sexta dia 9/11/2018, achou que iria ter uma poupança atraente na factura da EDP

Ora bem esta abordagem vai totalmente contra a Código de ética de vendas internos, onde refere "Não tirará proveito de factores como idade, doença ou falta de conhecimento do idioma do cliente para obter o seu acordo. "

Quando a minha mãe, já bastante nervosa, me abordou a referir a situação, e lhe expliquei o que ela assinou e fazendo as contas de que iria poupar menos de 1€/mês, sentiu-se totalmente defraudada e devido à instabilidade emocional passou um fim de semana bastante complicado.

Queria reforçar junto da Iberdrola que, não vale tudo nas vendas. E que o tipo de abordagem usado pelos comerciais é enganador e em termos de ética de vendas é totalmente condenável.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 11 de novembro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.