14.2

Iberdrola - Abordagem abusiva por comercial

Paula Faim
Paula Faim apresentou a reclamação
11 de novembro 2018

Serve o presente para reclamar a conduta indevida que um comercial da Iberdrola teve para com a minha mãe.
Digo um comercial, porque na folha de contrato não está descrito nenhuma identificação do individuo que abordou a minha mãe.

Usou argumentos para conseguir que ela entregasse os seus dados e assinasse o dito contrato, que não correspondem totalmente à verdade, sendo este onde seria aplicado o desconto de 13%.

Sendo a minha mãe uma pessoa de 70 anos e completamente desconhecedora do tema, com a abordagem do sujeito que andou a angariar clientes na zona da Benedita na sexta dia 9/11/2018, achou que iria ter uma poupança atraente na factura da EDP

Ora bem esta abordagem vai totalmente contra a Código de ética de vendas internos, onde refere "Não tirará proveito de factores como idade, doença ou falta de conhecimento do idioma do cliente para obter o seu acordo. "

Quando a minha mãe, já bastante nervosa, me abordou a referir a situação, e lhe expliquei o que ela assinou e fazendo as contas de que iria poupar menos de 1€/mês, sentiu-se totalmente defraudada e devido à instabilidade emocional passou um fim de semana bastante complicado.

Queria reforçar junto da Iberdrola que, não vale tudo nas vendas. E que o tipo de abordagem usado pelos comerciais é enganador e em termos de ética de vendas é totalmente condenável.

Data de ocorrência: 11 de novembro 2018