Iberdrola

Iberdrola - Abordagem enganosa

IOLANDA CRUZ apresentou a reclamação

11-05-2016
Exmos. Srs.
Venho pela presente reportar o seguinte:
Ontem dia 10/05/2016, recebi no meu domicílio sito na Amadora, dois jovens dizendo ser dos serviços de electricidade e que estaria a fazer um estudo da Deco pois os vizinhos teriam feito muitas queixas pelo elevado valor das facturas de electricidade.
Após pedirem-me uma factura de electricidade o rapaz informou-me que os valores não estavam correctos e que deveria pagar menos nos vários conceitos descritos na factura.
Com a factura o rapaz começou a preencher os meu dados e pretendiam também uma fotocópia do meu cartão de cidadão para que a empresa que eles trabalham tivesse conhecimento que eles tinham estado na minha casa e visse que a minha assinatura correspondia à do meu cartão de cidadão.
Obviamente pedi que não fotografassem o meu cartão de cidadão e NÃO ASSINEI NUNHUM DOCUMENTO.
Exposto isto, informo que caso tenham falsificado a minha assinatura e efectuado o contrato com a mesma empresa empreenderei acções legais.
Aproveito para solicitar informação à IBERDROLA, sobre esse procedimento que considero impróprio, visto que as pessoas que me contactaram usaram o nome da DECO que após contacto informou-me que se trataria possivelmente de um procedimento incorrecto.

12 Mai2016
Iberdrola adicionou uma resposta

Bom Dia
Estimado Cliente
Acusamos a recepção do seu e-mail, que desde já mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à situação exposta, vimos desta forma solicitar que indique a morada de forma a podermos reportar a situação internamente.
Sem outro assunto de momento
Melhores cumprimentos

12 Mai2016
IOLANDA CRUZ adicionou uma resposta

Boa tarde

Informo que no dia de ontem 11/05/2016 após contacto telefónico remeti-vos emails com os meu dados para a seguinte morada: comercial@iberdrola.pt.
Contactei-vos através de mensagem no FB e expus a situação no vosso mural.
Como sócia da DECO também dei-lhes conhecimento da situação através de email com vosso conhecimento.
Informei a empresa com a qual tenho o contrato que não autorizo nenhuma transferência de serviço.
Penso tudo isso poderia ser escusado uma vez que não assinei nenhum contrato. Não hesitarei em pedir um exame grafológico caso comprovar que a minha assinatura tenha sido falsificada.
Com os melhores cumprimentos

29 Mai2016
IOLANDA CRUZ adicionou uma resposta

A situação já foi resolvida

30 Mai2016
IOLANDA CRUZ avaliou a marca

Demorou ainda um tempinho para me dizerem que não tinham registado o contrato no meu nome e pedir desculpas pelo comportamento dos agentes

Ver perfil de IOLANDA MARIA BRITO DA CRUZ

IOLANDA MARIA BRITO DA CRUZ Autor

Obrigada MD, tinha-me esquecido de dar conhecimento à ERSE. Acho que vou fazê-lo