14.1

Iberdrola - Abuso e má fé

Catarina Santos
Catarina Santos apresentou a reclamação
5 de abril 2018

Vieram a minha casa um funcionária porta a porta da empresa iberdrola com o nome de Sra. S.G. mencionando ser da Luz. Pediram uma fatura da eletricidade (que se encontra na EDP) e informaram me de que é possível reduzir os custos da fatura e se estaria interessada. (falaram o nome da empresa iberdrola, mencionaram como "energias renováveis", e não falaram em contrato).Âproveitou.se do facto da minha mãe ser uma pessoa de idade para pressionar para que esta assinasse pela Iberdrola, fazendo-a crer que EDP e Iberdrola era tudo a mesma empresa,a unica diferença estaria nos 5% de desconto e tambem na adesão a uma suposta tarifa social.

Mal cheguei a casa da minha mãe, ela contou me o sucedido, liguei imediatamente para a Iberdrola a exigir que o contrato fosse anulado ao que me foi respondido que não havia nenhum contrato em nome da minha mãe e que podia ficar tranquila,pois nao iriam requerer a portabilidade para a EDP uma vez que tinha exigido o seu cancelamento imediato.

Qual não é o meu espanto quando recebo uma sms no dia 23 a informar que a Iberdrola passou a ser o fornecedor energetico da minha mãe e que o contrato estava em vigor.

Isto torna se uma autentica burla e aproveitamento de quem não entende destas situações e inconscientemente assina algo ou de boa vontade mostra faturas ou mesmo o cartão de cidadão.

A Iberdrola e a funcionária em questão podem contar com uma queixa crime por burla na PSP .

Data de ocorrência: 5 de abril 2018