14.1
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Agentes comerciais deslocam-se a casa da minha senhoria com informações falsas contratuais

Carina Martins
Carina Martins apresentou a reclamação
30 de abril 2019

Tinhamos um excelente contrato com a Gold Energy que desde já devemos felicitar pois sempre foram totalmente transparentes e cujas faturas sempre surgiram clarificadas e sem quaisquer problemas, até ao dia em que, eu e o meu companheiro fomos trabalhar uma temporada no Algarve, chegados novamente ao nosso local de residência uns meses depois, ficamos a saber que um casal de jovens tinha-se dirigido á residência da nossa senhoria com umas informações invulgares e aliciantes, com fim claro, a celebrar contrato com a Iberdrola… O casal alegava que as faturas da Iberdrola seriam muito mais baixas e que teríamos uma taxa de desconto muito superior. Taxa de desconto?? Ficámos logo de pé atrás até porque não havia de todo necessidade de mudarmos de fornecedor de energia tendo em conta que as nossas faturas com a Gold Energy sempre foram baixíssimas a fazer jus claro ao baixo consumo que sempre realizámos, assim que a nossa senhoria assentiu com a alteração arrependeu-se pelo que no dia seguinte que coincidia com a nossa chegada comunicou-nos ter cometido um erro e aí começou a nossa saga na tentativa de cancelar contrato com esta empresa constituída infelizmente por pessoas de má índole.
Para não variar a nossa senhoria é uma pessoa com certa idade que claro é um chamariz para este tipo de pessoas que quer fazer contratos sem olhar a quem nem a porquês, claro que a senhora andava preocupada e em trabalhos para nos ajudar no cancelamento dos contratos, e sim contratos, porque não só celebraram contrato com a nossa residência como com a residência da nossa senhoria!
Ligámos para lá e enviámos uma carta registada a solicitar a cessação de um contrato que nunca foi desejado, hoje, passados dois meses ainda não temos respostas e para agravar a situação um casal sem filhos que recebia faturas no valor de 20 euros hoje recebe faturas de 140 euros!! Obviamente que não pagamos essa fatura que por sinal não vem com qualquer cessação de contrato referida até obtermos respostas satisfatórias e confirmação de que finalmente um contrato que nunca desejámos tenha sido cancelado.
Caso contrário vamos seguir com uma queixa mais séria que envolverá certamente outros recursos judiciais e outras agravantes pois pessoas que entram em casa de idosos com a clara intenção de ludibriar devem ser penalizadas por isso, a Iberdrola deveria se envergonhar de motivar este tipo de situações e não vamos descansar enquanto não virmos esta situação resolvida.

Data de ocorrência: 30 de abril 2019
Carina Martins
23 de maio 2019
Há novidades, já nos enviaram uma segunda factura e ainda não nos cancelaram o contrato! Será se quer legal manter um contrato no activo contra a vontade do cliente??? Agora não podemos decidir qual será o nosso fornecedor???
Pois então aguardem que vamos com os nomes dos funcionários apresentar uma queixa formalizada e não, não é junto aos vossos postos vai ser mesmo junto a PSP que o caso já é para isso!