14.2
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Aumento da tarifa electricidade superior a 100%!

Alfredo Pinto
Alfredo Pinto apresentou a reclamação
3 de agosto 2022
Aderi há alguns anos à Iberdrola para fornecimento de electricidade por serem competitivos no preçário.
Qual o meu espanto numa altura em que tanto se fala do aumento de 40% por parte da Endesa em Espanha, acabei de receber a fatura do mes de Julho com um aumento superior a 100%!! Não foi em Espanha, foi em Portugal!
Estava a pagar entre 180€a 200€ / mês.
A fatura do mês de Julho com um consumo similar aos meses transatos, tem o valor de 466€!!

Porque não se fala da Iberdrola na televisão?
Onde esta a ERSE? Será que desconhece este assunto?!
Data de ocorrência: 3 de agosto 2022
Alfredo Pinto
Alfredo Pinto avaliou a marca
4 de novembro 2022

Não valorizam os clientes Portugueses! Mais uma empresa Espanhola em Portugal com um objetivo claro: faturar o máximo possível.

Boa tarde. Aconteceu-me o mesmo e ainda ganhei na fatura uma nova rubrica nas despesas "AJUSTE MIBEL" de 18,00€ + IVA. (Taxa do Governo do acordo do mercado ibérico de eletricidade, aquela negociada com Espanha e a UE e que apenas empresas e operadores devem pagar). Quanto ao preço por kWh e potência contratada sugiro que renegoceie condições com a Iberdrola pois deve ter feito 12 meses desde que contratou com eles e avisos não há, só fatura com aumento de 120%. Os preços a pagar serão pelo menos mais comedidos, mas serão sempre mais caros dos que tinha e depois procure outro operador. Porque surpresas assim são de má fé e anulam todas as diferenças de valor que na altura de contratar achei que iria poupar relativamente a outros operadores.

Já fiz reclamação no Livro de Reclamações online com conhecimento da ERSE (ainda sem resposta) e apresentei hoje queixa aqui, daí ter visto a sua queixa. Cumprimentos e boa sorte.