12.9

Iberdrola - Burla de contratos

Fernando Curado
Fernando Curado apresentou a reclamação
27 de setembro 2016

Bom dia!! Venho por este meio reclamar um ato de Burla. Um funcionário da Iberdrola, apareceu em minha casa com o objectivo de informar a razão do qual estava a bater à porta, uma campanha da EDP de descontos, em que estavam a actualizar os contratos , e que havia muitas pessoas que estavam a pagar mais do que deveriam! Disse que era uma empresa controladora da EDP quando perguntei quem era antes de eu abrir a porta. Não tinham cartão de identificação dai já eu ter começado a achar estranho, mas estavam a ser tão convictos no que estavam a explicar que acabei por acreditar na palavra do comerciante!! Entretanto pediram-me o meu documento de identificação e a minha última factura da EDP.
Pediram-me também para assinar um contrato que tinha como símbolo e nome a IBERDROLA e que me disseram para assinar que era só para falarem com a EDP e apresentarem o documento que assinei, para actualizarem a tarifa do meu contrato na EDP... entretanto comecei a ler os documentos apresentados, mas estavam-me a fazer pressão para o assinar ou começavam a prolongar a conversa, quando viram que hesitei em assiná-lo, mas como estava ocupado com um trabalho acabei por ceder. Passado algum tempo, com mais clareza mudei de ideias, porque já não me encontrava sobre pressão.
Ficando assim sem o contrato que tinha com a EDP.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2016

se viu que estava assinar um contrato que dizia iberdrola e deu os seus dados porque está a reclamar ?
tem sorte que seja para a luz , imagine que era algo que mexesse com valores e dinheiros ?!

Depois de ler a sua reclamação é fácil concluir que o senhor só assinou porque quis ! Pelos vistos pelo que conta o funcionário em nenhuma altura a tentou burlar ! Passo a explicar:
- "uma campanha da EDP de descontos" : A Iberdrola é uma comercializadora dentro da operadora de linhas EDP Distribuição que oferece descontos para angariar novos clientes.
- " estavam a actualizar os contratos" : A partir do momento em que a senhora assina com uma comercializadora nova, toda a informação sobre o seu contador é passada pela operadora de linhas da velha para a nova comercializadora, logo uma actualização.
- "havia muitas pessoas que estavam a pagar mais do que deveriam" : Cada comercializadora é livre de definir os seus preços e basta pesquisar logo que os preços da EDP Comercial são dos mais elevados do mercado e ainda que existem outras comercializadoras com preços bastante mais aliciantes, logo é normal que um cliente EDP Comercial esteja a pagar muito na sua fatura se compararmos com um cliente de uma outra comercializadora com preços mais reduzidos.
Todos os comerciais angariadores de clientes são obrigados pela empresa cobradora de serviços a portar cartão de identificação, o senhor disse que não tinham, mas o mais certo foi o funcionário não se ter apresentado, mostrando identificação, isto não quer dizer que não a tivesse, apenas poderia não estar visivelmente disponível, relembro que nenhum comercial porta a porta é obrigado a apresentar-se e identificar-se sem lhe ser solicitado.
Depois óbvio que o funcionário requisitou a sua fatura e documento de identificação, estes são os dados necessários para assinar com uma comercializadora porta a porta.
Para finalizar se o senhor se sentiu pressionado ou algo similar isso já foi algo captado por si e obviamente que isso já não vou tentar "explicar" , mas de resto o senhor só assinou porque quis ! O próprio no seu comentário disse que sabia que ia assinar com a iberdrola, passo a citar "Pediram-me também para assinar um contrato que tinha como símbolo e nome a IBERDROLA".
Com isto tudo o que lhe peço é que antes de colocar um título sonante e pomposo como "BURLA DE CONTRACTO", pense no que vai escrever a seguir e pense no que vai falar e que se vai queixar, uma "queixa" destas pode colocar em risco o trabalho árduo diário de pessoas que trabalham diariamente para alimentar as suas famílias e contribuir para o bem da comunidade.
Com isto concluo a minha resposta...
Mais respeito pelos comerciais porta a porta !
#ComerciasD2D2k17
#MrKornspitz

Para esses vendedores de porta-a-porta, quais vendedores de banha da cobra, que, mal desperta o sol, começam a pulular junta as portas dos incautos (atenção que eles têm uma atração especial por burlar mais velhos, aproveitando-se da sua fragilidade e, muitas vezes, falta de informação) eu tenho atrás da porta um taco de basebol.
Não me apareça por cá senhor #ComerciasD2D2k17
#MrKornspitz (porque será que esta gentinha nunca se identifica de forma legível e honesta???) ou terá todo o meu "respeito".
Já agora e para que conste senão chego a tempo um destes "senhores" tinha feito uma senhora de 79 anos assinar "uma actualização de contrato da EDP". RESPEITO ??!!!!!