Performance da Marca
14.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
12,4%
Tempo Médio de Resposta
2,2%
Taxa de Solução
14,3%
Média das Avaliações
22,8%
Taxa de Retenção de Clientes
20,3%
Ranking na categoria
Participações, SGPS S.A
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Iberdrola - Burla qualificada a idosos pelos comerciais. Partilhar por favor!!

Sem resolução
Ana Antunes
Ana Antunes apresentou a reclamação
25 de maio 2018

Bom dia. É com muito desagrado que venho aqui, pela primeira vez, escrever no Portal da Queixa. A minha mãe mora numa aldeia isolada no concelho do Cadaval. E como outras idosas, foi enganada pelos comerciais da Iberdrola. O que vocês estão a fazer a estas pessoas é burla qualificada e chegará aos ouvidos das autoridades.

Vieram bater à porta da minha mãe. O comercial alegou fazer parte da empresa EDP e disse à minha mãe que a EDP tinha novos contratos que precisavam de ser assinados. A minha mãe, tal como outras pessoas idosas, assinaram sem questionar. Acreditando que a Iberdrola fazia parte do grupo EDP. Qual não é o meu espanto quando vim cá e vi que lhe enviaram uma fatura a pedir o pagamento de serviços.

Vim a descobrir que ela ATÉ PAGOU UMA FATURA A PENSAR QUE ESTAVA A PAGAR PARA A EDP.

Depois, ela dirigiu-se ao balcão da EDP para esclarecer esta questão, e ai o funcionário disse-lhe que não era a primeira cliente a chegar lá com este problema. No entanto, ela não assinou qualquer contrato de cessação com a Iberdorla.

Infelizmente o facto de eu espalhar este texto por todas as redes sociais não vai ajudar estes idosos. Porque tal como eles não sabem o que estão a assinar, também não sabem usar a internet para se informarem. Mas espero que ajude filhos e netos , como eu, a impedir que estas coisas aconteçam aos nossos pais/avós.

Eles podem ser pessoas desinformadas, mas se eles vos dizem que não, RESPEITEM.
Queria ver se fossem os vossos avós a serem burlados! É crime iniciarem contratos fraudulentos!!

Qual vai ser a vossa próxima táctica comercial? Vão mandar os vossos comerciais vestidos com a farda da edp?

Agradeço resposta e exigo a cessação do contrato e a devolução do valor que cobraram.
Ninguém quer nada convosco.

Cumprimentos,
Ana Antunes

Data de ocorrência: 25 de maio 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Bom dia, desde já aviso que sou Comercial da Iberdrola, não, não sou um dos que enganam qualquer pessoa por uma comissão. É verdade que existem comerciais burlões, aliás 99% dos comercias que eu conheci ao longo de 5 anos de carreira que tenho, eram burlões. Infelizmente, no mercado português, tanto a Iberdrola como a Endesa, são conhecidas mais pelas burlas dos seus comercias do que propriamente pelo serviço e os preços que prestam ao cliente, o que apenas dificulta o trabalho aos honestos, e acreditem que eu sei o quão difícil é conseguir clientes sendo honesto. Um simples conselho para saberem sempre o que estão a fazer. Se o papel que pedem para ser assinado diz Iberdrola ou Endesa ou Fenosa, etc e o comercial apresentou-se como sendo EDP, ESTÁ A ENGANAR-LOS, simplesmente não assinem, se tiverem dúvidas, liguem aos vossos filhos, pais, familiares e amigos, etc. Se mesmo assim persistir a dúvida, chamem o vizinho, liguem para a vossa actual fornecedora de energia, etc. Nunca se assina nada sem se ter 100% de certeza do que se está a assinar.
No entanto, se foram enganados e só descobriram agora, sem stress, preencham um " FORMULÁRIO DE LIVRE RESOLUÇÃO " ( até 14 dias depois do dia da assinatura), se ultrapassou esses 14 dias , celebre um novo contrato de fornecimento com outra comercializadora à escolha.
Mas uma coisa é certa, a culpa, NUNCA é da entidade representada. Se foram enganados a culpa foi do comercial, não da empresa, a formação dada por várias pessoas aos novos comercias é nojenta às vezes, a atitude desses mesmos comercias a aceitar fazer as "vendas" dessa maneira é ainda pior. Em todas as profissões do mundo existem tanto bons como maus profissionais, algo que é bastante notável na nossa profissão como já é claro. Espero ter conseguido ajudar alguém.
Cumprimentos e boa sorte para tudo

P.S- peço desculpa se não fui claro em algum assunto.

INACREDITÁVEL!!! Já há mais de um ano que esta gente sem escrúpulos da Iberdrola anda a burlar os consumidores de energia. Estes cobardes e criminosos têm como alvo preferencial os idosos e pessoas isoladas... Os mais indefesos!!! Como é que AINDA ninguém neste país expulsou esta comercializadora de Portugal??? O que estão a fazer é crime!!! É MULTAR , PRENDER estes CRIMINOSOS e BANIR esta comercializadora do mercado livre em Portugal. Aposto que nas cadeias há gente mais séria do que esta gentinha da Iberdola...