14.1

Iberdrola - Cobranças indevidas

Paulo Cruz
Paulo Cruz apresentou a reclamação
8 de julho 2019
Quando realizei o contrato com a IBERDROLA para me fazer o fornecimento de energia e gás natural, referi expressamente que apenas queria o fornecimento de energia e gás natural e que não queria nenhum tipo de serviço extra, depois de estranhar o valor da factura fui verificar o detalhe da factura e reparo que me estão a cobrar um "serviço de urgências energéticas", vale realçar que no dia da realização do contrato eu disse ao comercial e há linha de apoio que nao queria qualquer serviço extra, contacto esse realizado via linha telefónica e via email do comercial para a linha de apoio com o meu conhecimento
Data de ocorrência: 8 de julho 2019

Paulo Cruz, Faça reclamação escrita à Iberdrola e dê conhecimento à ERSE. Deixo o endereço do Apoio ao Consumidor de Energia da ERSE: apoioconsumidor@erse.pt . Consulte também os Alertas para as más práticas no portal: * PROIBIDO *://www.erse.pt/consumidor/MasPraticas/Paginas/MasPraticas.aspx
No meu caso e no caso de um dos meus filhos a ERSE abriu processos por práticas desleais e acompanhou os nossos processos até ao desfecho. Já agora veja bem a sua factura pois provavelmente também lhe estão a cobrar o Serviço Assistência Gás ("Agora com 10% de desconto, o plano Casa Gás da Iberdrola oferece a melhor solução de gás natural para a sua casa, integrando o serviço Assistência Gás Iberdrola".). Os 2 primeiros meses destes serviços são grátis e os consumidores só se apercebem a partir do 3º mês. Estes abusos e más práticas têm de ter um PONTO FINAL. É um abuso, uma grande deslealdadee e falta de respeito o que a Iberdrola faz com os consumidores!! Estas más práticas têm de ser BANIDAS e já!

26 de julho 2019

Boa tarde obrigado pelo comentário, mas faço uma questão o portal da queixa não vem em substituição do livro de reclamações, sendo igualmente valido qualquer reclamação feita aqui?

Paulo Cruz, a queixa aqui é válida no sentido em que denuncia publicamente a sua reclamação. Mas como pode ver o respeito da Iberdrola pelos clientes burlados e lesados é Nula!!! Nem se dignam responder... A senhora gestora diretora Comercial Iberdrola Carla Costa https://www.publico.pt/2019/03/17/economia/entrevista/erse-fizer-auditoria-vera-energia-100-verde-1864683 gaba-se da duplicação de clientes neste artigo de Março de 2019. Passo a citar este excerto: "Sim. Posso dizer-lhe que já duplicámos a carteira face ao ano passado; estávamos nos 150 mil clientes, agora já temos mais de 300 mil, portanto mantemos o objectivo do meio milhão para final de 2020. E temos mais de 600 mil contratos, porque temos serviços associados, como as avarias e um seguro de garantia de desemprego ou doença. " O que ela não diz é que contrata burlões para virem a nossas casas vincularem-nos a serviços extra dos quais não nos foi dado qualquer conhecimento. Os angariadores servem-se das nossas assinaturas para subscreverem em nosso nome- à traição - serviços que nunca quisémos nem tivemos conhecimento da sua existência. Aconteceu isto comigo e com um dos meus filhos e é recorrente!!!