14.1

Iberdrola - Comerciais treinados para enganar os potenciais clientes

Rui M
Rui M apresentou a reclamação
31 de agosto 2018

Já não é a primeira vez que sou abordado por comerciais desta empresa que usam o mesmo texto vezes sem conta em que de forma ardilosa tentam angriar novos clientes, primeiramente nunca se apresentado como vendedores desta empresa mas como reguladores, alegando que estão a fazer um inquérito para perceber se "os portugueses" estão a pagar facturas demaisado elevadas, uma vez que verificaram que precisamente nesta zona (onde me encontro) têm tido diversas queixas. Depois pedem a factura da EDP para verificarem se tais erros existem e fazem a tipica cara de espantados. Depois vem a promessa que irão resolver o assunto, onde pedem os nossos dados, pedem para preencher um papel e pegam de imediato nos seus telefones para tirar uma fotografia aos nossos documentos.

Ora, com esta lenga lenga do costume enganam centenas de pessoas, especialmente pessoas mais idosas e desatentas que não percebem bem o que se passa, pensando que eles são reguladores. Mas não, não passam de comerciais que tentam de forma ardilosa angriar novos clientes.

É uma vergonha as entidades que deveriam regular este sector andem a dormir, pois eles fazem isto à descarada e constantemente!

Data de ocorrência: 31 de agosto 2018