14.1
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Contrato cancelado + divida de faturas (inexistente)

Claudia Sofia Fontes da Costa
Claudia Costa apresentou a reclamação
3 de março 2017

No passado mês de junho de 2016 recebo uma fatura da eletricidade para pagar no valor de 241.06€. Achei valor exorbitante e então contactei o apoio ao cliente para saber de onde vinha tanto consumo de eletricidade.
Concluímos as duas partes que realmente era muito consumo e a menina do apoio ao cliente pediu para lhe dar a contagem do momento que iria passar à retificação da mesma fatura e que não teria que pagar aquela e no prazo de uma semana iria receber o valor da fatura retificada e poderia passar ao pagamento da mesma.
O que é certo é que passado uma semana recebo uma carta (não em formato fatura) com o valor de 59€ e pico e achei que realmente estava ali a retificação da fatura. Deixei-me estar descansado e continuei a receber as faturas dos outros meses e continuei a pagar sem qualquer problema.
Na quarta feira chego a casa e tenho uma carta na minha caixa do correio com o aviso de corte em titulo de resolução de contrato e que teria que pagar no prazo máximo de 10 dias uteios o valor da divida de 241.06€ e que se não fizesse o pagamento iriam cortar a luz. O que é certo é que quando recebi essa mesma carta já tinham passado 7 dias uteis.
Contactei logo de imediato os serviços e um call center informou que era OBRIGADA A PAGAR o tal valor (e sem se quer me explicar de onde provinha esse mesmo valor) e que se não o fizesse de imediato cortavam a luz e que NÃO PODIA PAGAR ISTO EM PRESTAÇÕES!
No outro dia volto a ligar e falei com outro assistente que já me informa que a divida era do IVA e que já tinham pago às finanças e queriam reaver esse mesmo dinheiro e que JÁ PODIA PAGAR AS PRESTAÇÕES.
Contactei pessoas competentes para me informarem da melhor forma e hoje (sexta feira) voltei a contactar para ver então o que realmente se passava sendo que estou contra essa mesma divida porque NUNCA ME FOI INFORMADO NESTE PERIODO DE AGOSTO 2016 A FEVEREIRO 2017 QUE TINHA TAL DIVIDA sendo que eles informam que no registo deles foram enviadas 4 cartas registadas com aviso de receção que eu NUNCA RECEBI e que lá no sistema realmente aparece que não foram assinadas pelo destinatário. Como disse NUNCA ME CHEGOU QUALQUER CARTA OU AVISO!
Volto então a contactar o apoio ao cliente e não é o meu espanto quando a menina me diz que já existe corte na minha habitação desde agosto de 2016 (Continuo a ter luz até então) e que já não tenho contrato com eles mas continuaram sempre a enviar as faturas e eu a fazer o pagamento até este mês de fevereiro (ultima fatura paga)
Conclusão: nenhuma entidade me fornece energia neste momento, mas continuo a pagar a Iberdrola faturas (neste caso sem contrato e sem prova de cessação do mesmo) e continuo a ter luz na mesma e divida com uma entidade em que não estou agregado!

Data de ocorrência: 3 de março 2017
Claudia Sofia Fontes da Costa
Claudia Costa avaliou a marca
19 de fevereiro 2019

Empresa nadas ou pouco credível.