14.2

Iberdrola - Contrato foi cancelado

Mariana Duarte Pereira da Silva
Mariana Silva apresentou a reclamação
10 de maio 2022
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado perante a empresa Iberdrola.
Fiz um contrato com eles não sei especificar a data de início.
Cancelei o meu contrato no dia 4 março 2021 com o valor da última fatura de 21,53€.
A meu ver o contrato estava totalmente cancelado, pois nunca mais recebi nenhuma fatura da empresa.
Espanto meu que na semana passada recebi uma carta em casa de várias faturas de 8,55€ acumuladas apagar desde abril do ano passado.
Valor total das faturas de 102,60€.
Entrei logo em contacto com o apoio ao cliente que me informaram que efetivamente o meu contrato estava cancelado mas que a manutenção de gás não, pois era um serviço que tinha de ser cancelado fora do contrato normal.
Demonstrei logo meu desagrado para com eles pois assinei apenas um contrato e foi esse mesmo que cancelei contendo nele a manutenção de gás.
Pedi-lhes os comprovativos de envio das faturas para mim mensalmente pois durante todo este ano nunca mais recebi faturas para pagar, caso tivesse recebido já teria ligado para perceber o que se passava tal como fiz quando recebi esta carta acumulada do ano todo.
E eles apenas me enviaram as segundas vias das faturas de 8,55€ mas isso não prova de como todos os meses eles efetivamente enviavam para mim.
Considero que não tenha a obrigação de pagar esse valor visto que o único contrato que tinha com eles foi cancelado e nunca mais até hoje tive nenhuma fatura a meu cargo mensalmente para se efetivamente estivesse alguma coisa por liquidar eu fosse a tempo de o fazer com apenas 8,55€ e não os 102,60€.
Desde já agradeço a vossa atenção a este meu e-mail
Aguardo vosso contacto,
Mariana Silva
(938 039 927)
Data de ocorrência: 10 de maio 2022

Boa tarde, recebi ontem uma carta da Iberdrola com um teor exatamente igual. Através do site da Iberdrola, vejo que já não tenho nenhum contrato ativo mas tenho um contrato de manutenção de gás. A resposta do apoio ao cliente, em relação a este contrato, é que o devia ter cancelado quando cancelei os contratos de fornecimento de gás e electricidade. Acontece que quando mudamos de operador, não somos nós quem cancela os contratos mas autorizamos o novo fornecedor a cancelar em nosso nome. Por que razão a Iberdrola não referiu que este contrato tinha ficado ativo?
Perguntei também onde estava a evidência de ter contratado este serviço.
Resposta: foi a resposta a um SMS.
Parece-me tudo altamente irregular e enganador.

Boa tarde, curiosamente recebi, também ontem um carta com o mesmo teor. Várias faturas de Agosto de 2021 a Fevereiro de 2022 de um suposto contrato de manutenção de gás. Contactei o apoio ao cliente e solicitei evidências da contratação deste serviço e das faturas enviadas mensalmente. Apenas me foi enviado um contrato que nem assinado por nós está!

Boa tarde, estou exatamente a rever-me na vossa situção .
No meu caso até já foi contatada pela INTRUM, estão a pressionar mas não faço intenção de pagar.
Algum de vós já consegui resolver o problema ?
Obrigada