14.0

Iberdrola - Débitos incorrectos

Carla Sofia Oliveira da Costa
Carla Costa apresentou a reclamação
21 de setembro 2014

Em referência ao contrato nº 523288414 solicito algumas explicações uma vez que constantemente contacto a linha de apoio e as respostas são totalmente descabidas.
A saber: passei a explorar um estabelecimento desde o dia 1 de maio e já era a iberdrola que existia e portanto apenas alterei o titular do contrato.
A primeira e única factura que recebi pelo correio veio em julho, com o periodo de facturação de 01/05 a 05/06 no valor de 283,00 e que seria debitada até ao dia 16 de julho.
Após esta data limite e como não me era debitado o valor liguei e informaram-me que tinha havido alterações no sistema SEPA e que demoraria mais tempo. Também me informaram que o valor não seria os 283,00, mas sim 304,81 porque tinha havido um erro. Reclamei pois não recebi a factura. A mesma foi-me enviada por mail.
Após análise das mesmas encontro alguns erros:
- debitam 2 meses de potencia contratada quando estamos a falar de 01/05 a 05/06
- nas duas facturas as leituras de horas de ponta, cheia e vazio são iguais, portanto se são iguais não consigo perceber a diferença de energia consumida entre uma factura e outra. a diferença é entre 1347kwh e 1462kwh
Desta análise surgiu uma reclamação na linha de apoio com o número 415929100. Esta factura de 304,81 foi-me debitada a 30 de julho.
Nesta mesma altura fui também informada que existiam mais duas facturas emitidas. Uma no valor de 44,66 do periodo de 05/06 a 11/06 e outra de 48,76 do periodo 11/06 a 10/07, facturas que também não recebi por correio e ao qual já tinha rectificado a morada via telefone. Estas facturas tinham data limite de pagamento em julho e agosto respectivamente através de transferencia bancária.
Volto a reclamar via telefone porque não faz sentido nem nunca tinha visto receber mais do que uma factura de energia no mesmo mês. As explicações não fazem sentido e não vale a pena sequer reproduzi-las.
No dia 07/09 contacto a iberdrola pq estas facturas ainda não me tinham sido debitadas. Informam que houve alterações no sistema e que vou receber códigos para as pagar por multibanco.
No dia 08/09 debitam-me 105,15. Contactados os serviços informam-me que o valor correcto teria sido 409,96 e como me foram debitados incorrectamente 304,86 debitaram mais 105,15. Saliento que não recebi explicação nem factura destes 409,96. Continua a não fazer sentido as explicações dadas ao telefone.
Esta semana recebo uma carta a relembrar que o pagamento dos 48,76 terminou dia 30 de agosto, enviando-me referência de pagamento até ao dia 22 de setembro a fim de evitar accionamento de clausulas previstas no incumprimento de pagamento.
Nunca vi uma empresa com tão mau serviço, do qual me fez perder imenso tempo sem nunca conseguir que alguém resolva o problema

Data de ocorrência: 21 de setembro 2014
25 de setembro 2014
Bom Dia

Estimado cliente
Foi com agrado que acusamos a recepção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção.

Foi aberta a reclamação nº 156679100 relativamente á situação exposta receberá resposta o mais breve possivel.

Sem outro assunto

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional 808 50 20 50
Carla Costa
17 de outubro 2014
Reclamação não resolvida.
3 de novembro 2014
Bom Dia
Estimado Cliente
De forma a podermos analisar a situação solicitamos que indique a referência de contrato.
Sem outro assunto

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional 808 50 20 50
Carla Costa
5 de dezembro 2014
Reclamação não resolvida
10 de dezembro 2014

Estimado Cliente

Relativamente à situação exposta vimos desta forma informar que a situação encontra-se em análise. A resposta será enviada por carta para a morada de correspondência do cliente.

Sem outro assunto de momento

Serviço de Apoio ao Cliente IBERDROLA

O Tiago Costa está a ofender as donas de casa. Em relação á Iberdrola concordo a 100% e também vou mudar