14.2
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Facturação não bate certo com os valores do contrato

Helga Alexandra Abreu Ferreira Peixoto
Helga Peixoto apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
No dia 22/12 fui contactada pela Iberdrola no sentido de me apresentarem um plano, denominado Casa Verde o qual daria, durante 12 meses, um desconto de 25% sobre o preço da energia. Hoje, 17 de Fevereiro recebo a primeira factura de electricidade a qual nao corresponde aos valores "vendidos" na proposta e pelos quais eu 1.assinei contrato, 2.alterei o fornecedor que tinha.

Valor contratado para Preço de Potência: 0.2692€/dia
Valor facturado para Preço de Potência: 0,2833€/dia

Valor contratado para Preço de Energia: 0.1394€/kWh
Valor facturado para Preço de Energia: 0,1437€/kWh

Os valores facturados são MAIS CAROS que o meu fornecedor anterior e nao correspondem nem aos valores do contrato nem aos valores que hoje estao afixados no site da Iberdrola:

Preço de Potência: 0,2827€/dia
Preço de Energia: 0,13785€/kWh
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
Helga Peixoto
24 de fevereiro 2021
Uma semana após a reclamação, não há qualquer resposta ou esclarecimento dados por parte da Iberdrola, seja no Portal da Queixa, seja atraves dos varios emails que já enviei ou por contacto telefonico.
Helga Alexandra Abreu Ferreira Peixoto
Helga Peixoto avaliou a marca
8 de março 2021

Após vários contactos telefónicos, a Iberdrola foi incapaz de resolver a situação e de me esclarecer relativamente aos valores cobrados erradamente. Na última tentativa de contato avisei que se não obtivesse uma resposta até dia 5/3 mudava de comercializadora e na falta de qualquer interesse em resolver o problema por parte da Iberdrola, assim o fiz. Ja não sou cliente.