14.2

Filipe Costa
Filipe Costa apresentou a reclamação
15 de julho 2019

Bom dia

Venho por este meio reclamar da empresa IBERDROLA uma vez que no passado dia 04-02-2019 dirigi me a uma loja dessa empresa a fim de fazer uma alteração de morada do meu contrato de luz e gás para a minha residênçia atual que tinha adquirido em Dez 2018.
o que acontece é que na altura a funcionária informou me que teriamos que celebrar novos contratos ao que aceitei, pedi fatura eletrónica e aderi ao débito direto uma vez que iria usufruir de um desconto, o que acontece é que no passado dia 09-07-2019 sou supreendido com a visita de um técnico da antiga operadora que fornecia eletricidade ao anterior proprietário da minha casa (EDP) a informar que iriam proceder ao corte de energia uma vez que as faturas não teriam sido pagas,a minha esposa na altura em casa informou que tal situação não seria possivel uma vez que tinha o contrato em sua posse em como tinha solicitado a alteração para a IBERDROLA, o técnico da EDP informou então que iria informar a EDP contudo o mais certo é que iriam proceder ao corte de energia durante o dia, situação essa que me deixou bastante incomodado, após ter sido informado pela minha esposa da situação contato a linha de apoio de cliente da IBERDROLA onde explico o caso e lá informam me que o unico contrato que ativaram foi o do gás e que o da luz não tinha avançado pois tinha havido uma objeção por parte da EDP, questionei então o operador o porquê de não terem me avisado do sucedido, o operador não me soube responder e após ter falado com o seu superior informa me que a iberdrola não poderia se responsabilizar pela falta de pagamento a outra comercializadora, informei então o operador que iria a uma loja tentar resolver a situação, de seguida contato o anterior proprietário da minha casa onde o mesmo também fica supreendido com a situação uma vez que não tinha recebido qq fatura, mas após ter confirmado melhor informa me que as faturas da EDP estavam a ir para o email de seu pai.
Dirigo me a uma loja IBERDROLA onde após ter explicado a situação obtenho a mesma resposta (Não se responsabilizavam) e peço para efetuatrem uma reclamação interna, de seguida dirigo me à EDP para liquidar as faturas em divida para o processo não avançar mais e sou informado que tenho 2 faturas para liquidar (uma de 98.75€ mais outra de 97.69€) ao que liquidei e tenho comigo os comprovativos como prova.
Sou contatado pela iberdrola no seguimento da reclamação que apresentei em loja onde informam me mais uma vez que não se podem responsabilizar pela divida contraida, onde questiono várias vezes o porquê de não terem avisado o cliente que o processo da ativação da luz não ter avançado ao que a operadora não me responde e questiona me se pretendo agora fazer um novo contrato da luz, eu informo que não e que estou bastante insatisfeito com a posição da IBERDROLA e que iria agir em conformidade,
Eu informei ainda que caso deduzissem o valor que paguei à EDP no meu contrato de gás que tenho ativo que teria interesse em fazer um contrato da luz e resolvia se a situação, mas a IBERDROLA não altera a sua posição, como tal venho solicitar a vossa ajuda uma vez que sinto me lesado com esta situação toda.

Aguardo resposta.

Cumprimentos