14.2

Iberdrola - Falsa informação

Leila Quental
Leila Quental apresentou a reclamação
13 de março 2019
Bem, estou a escrever em nome da minha tia, que vive comigo!

No dia 12 de Março, eram por volta das 15h, bateram a porta da casa da minha tia, e apresentaram-se como "Técnicos da EDP Distribuição" e que estavam a passar de casa em casa, para fazer uma actualização no sistema de luz e gás!

Minha tia afirma que eles deram -lhe a volta a cabeça, mas que ela várias vezes perguntou se era mesmo da EDP, e que se não fossem ela não ia mudar para outra empresa; eles garantiam que era da EDP e que era apenas uma simples actualização por causa das energias renováveis! Deram 2 papéis a minha tia para assinar, alegando que era para confirmar que eles estiveram lá! E pediram o cartão de cidadão e um comprovativo de morada.

Avisaram também, que alguém ia ligar para confirmar a passagem deles, o mesmo sucedeu minutos depois, minha tia recebeu a ligação e confirmou a presença dos 2 homens engravatados, e a mesma conversa foi gravada por telefone!

Quando eles foram embora, e quando o meu tio chegou a noite em casa, na mesa de jantar, minha tia levantou o assunto e depois de vermos os papéis, vimos que ela tinha assinado um novo contrato com a Iberdrola, rescindindo desse jeito com a EDP!

A situação é muito chata e embaraçosa, principalmente para a empresa em causa, como é possível aparecerem supostos técnicos, alterarem informação e aproveitarem-se de alguém que claramente afirmou não querer mudar a sua seguradora de luz!

Isso é inadmissível!!!
Data de ocorrência: 13 de março 2019