14.1
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Falsificação de assinatura em contrato de luz e gás

Bruno Veloso
Bruno Veloso apresentou a reclamação
31 de agosto 2017

Foi feito um contrato em meu nome ilegal sem meu conhecimento. Após receber uma factura via papel na caixa de correio vi que tinham feito um contrato com a empresa Iberdrola sem meu conhecimento e então liguei com a empresa a pedir explicações e deram-me a informação que o contrato foi efectuado no dia 30 de Maio de 2017 e assinado por mim, o que é impossível, pedi então para me enviarem a copia do contrato via mail. Quando recebi o contrato realmente está assinado com o meu nome mas não é assinado por mim por isso foi feita uma falsificação de assinatura, também colocaram um email que não existe e um contacto de telemóvel, supostamente o meu, que está desligado. Foi então que pesquisei na Internet se havia algum agente em Braga e dizem que a empresa Optimiza é o agente e tem 2 moradas no site que nenhuma delas é realmente essa empresa pois fui visitar as duas moradas, o contacto que tem no site nunca ninguém atende.
No espaço de 4 dias recebi 3 factura da Iberdrola com valores de 43.13€ , 10.37€ e 1.08€ para efectuar o pagamento no qual não vou efectuar pois quem fez o contrato terá de ser responsabilizado por isso, e neste espaço de tempo também já foi debitado na conta um valor de 3,92€ da empresa sem ter recebido nenhuma factura referente a esse valor.
Espero desde já a resolução desta situação e punição à pessoa que falsificou a minha assinatura, pois se fez comigo também pode fazer com outras pessoas.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2017