14.2

Maria Moreira
Maria Moreira apresentou a reclamação
23 de abril 2020
Exmºs. Senhores,
É de lamentar que quando mudamos de fornecedor de serviços por uma questão de baixa de custos, seja tudo muito rápido, fácil, simples e maravilhoso...
Mas... pena que, nas entrelinhas, assinamos "Serviços e Outras Rubricas" pensando no futuro, pois na caso de haver a infelicidade de desemprego por exemplo, estaríamos salvaguardados com estes serviços, tais como:
- Manutenção Gás Iberdrola
- Protecção Eléctrica Lar Iberdrola
- Protecção de Pagamentos Iberdrola (Gás e Electricidade)
Mensalmente, estes serviços custam cerca de 20€/mês (10€ debitados em cada fatura - electricidade / Gás).
Ora, infelizmente, com a Pandemia e consequentemente - com despedimentos, resolvemos accionar o serviço "Protecção Pagamentos Iberdrola" que nos ajudaria com o pagamento das faturas nesta fase tão critica. Pois qual é o nosso espanto quando a Iberdrola descartou logo responsabilidades informando que teríamos que tratar directamente o assunto com a seguradora Metlife (desconhecíamos completamente esta seguradora pois não assinamos nada com a mesma!).
Mas... contactada esta empresa (Metlife), ficamos a saber que a "Protecção Pagamentos Iberdrola" só funciona para quem é trabalhador por contra doutrem!!???... Ou seja, quem é trabalhador independente, e esteja a passar recibos verdes (que neste momento estão sem actividade), não tem direito a accionar este serviço pelo qual pagamos!!
Pagamos desde Março 2019 até Março 2020 o montante de 240€ para... NADA!! Só para enriquecer mais uma empresa!!
Sentímo-nos completamente enganados e este tipo de situação deveria ser sujeita a pena/multa ou qualquer outra acção que não permitisse enganar mais os contribuintes.
Claro que, vamos mudar de fornecedor (novamente) já que não existem condições nem garantias para contornar esta situação.
Fica o aviso - não caiam no facilitismo de assinar contratos pensando sómente que vão poupar uns cêntimos, pois na hora do aperto... andaram a encher os bolsos de empresas e...não há ajuda quando precisam!!
Data de ocorrência: 23 de abril 2020