14.1
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Fatura elevada

Maria João Oliveira Troca
Maria Troca apresentou a reclamação
2 de outubro 2022 (editada a 3 de outubro 2022)
Boa noite....fiz no dia 25 de Maio um novo contrato de luz com a iberdrola...paguei de 25 de Maio a 25 de junho uma fatura de 91€ de 25 de junho a 25 de julho uma de 84€ e de 25 de julho a 25 de Agosto recebo uma fatura de 567€. Tenho tarifa social por ser uma família numerosa. No dia 8 de Setembro dias após receber a fatura ligo para a iberdrola para saber o pk de pagar tanto pois acho um abuso de em 3 meses ter cerca de 700€ de luz para pagar, ao qual o senhor que falei ao telefone ( não me lembro o nome pois o senhor foi bastante inconveniente)me disse que a fatura é só do período de 25 de Julho ao 25 de Agosto mas na factura, na parte do detalhe da fatura vem mencionado desde o dia 25 de Maio ao 25 de Agosto....faturas ao qual já paguei E vêm mencionadas outra vez…onde me combram mais do dobro da fatura já paga...pergunto ao senhor se achava ser normal a resposta foi: minha senhora não acho nem tenho que achar nada ( tem de achar sim e explicar)...os valores apresentados na factura nao coencidem com os kws gastos...(os cálculos da iberdrola não estão os correctos )perguntei ao senhor o qual não me soube explicar e me disse que se tivesse algum problema teria de contactar o distribuidor, onde referi que os valores dados pelo distribuidor estão corretos os cálculos da iberdrola não....mas o senhor sempre bastante arrogante voltou a mencionar o mesmo....exaltei-me e gritei pois o senhor não resolvia o problema não me explicou nada até que me pediu para falar ....ok tudo bem....informei-o da leitura atual do contador ao qual ele fez uma nova simulação e me informou que até a data com tudo pago o valor da fatura iria ser de 451€.... voltei a perguntar se achava normal ao qual me voltou a responder que nao achava nem tinha de achar nada....fiquei ainda mais furiosa e desliguei o telefone....até hoje não obti contacto nenhum da parte da iberdrola ... amanhã dia 3 de Outubro Agradeço a anulação da fatura e devida rectificação...se tal não acontecer o contrato é cessado de imediato
Data de ocorrência: 8 de setembro 2022