14.1

Iberdrola - Leituras

Paula Alexandra
Paula Alexandra apresentou a reclamação
26 de novembro 2018
Segundo os artigos 7.7 e 7.8 das condições gerais do contrato de fornecimento de energia (electricidade) baixa tensão desta empresa, são "obrigados" a aceitar as leituras dos utilizadores desde que feitas dentro das datas por eles escritas nas sugeridas nas respectivas facturas. Ou seja: fiz, e comuniquei, as leituras no dia 29/10/2018 e estranho o facto de me aparecer a factura referenciada com uma leitura estimada, pela Iberdrola, com data de 06/11/2018.
Como já não é a primeira vez que isto acontece estou indignada com este procedimento que revela completa ignorância pelo cuidado que o consumidor tem para com esta empresa fornecendo, a tempo e horas, os elementos de leitura para as facturas seguintes.
O pior é que tive o cuidado de enviar um email para os respectivos serviços (em 15/11/2018) e a resposta (espantem-se!...) foi o de me me pedirem o número de Identificação Fiscal do titular ou a referência do contrato. Afinal o que serve o facto de ter inserido no email o nº. da factura que seria o suficiente para identificarem o cliente.?!
Fico-me por aqui esperando a resposta dessa empresa.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2018

Fiz um contrato com a Iberdrola casa que tenho na província onde vou esporadicamente, neste momento e devido ao confinamento desde Janeiro que não vou lá. Dei as últimas leituras quer pela aplicação da iberdrola quer pelo número de telefone para o efeito, quer falando com o apoio a cliente, única e simplesmente se burrifaram. Aplicaram me uma estimativa de 133kw em Janeiro e uma de 113 em Fevereiro, reclamei por email até hoje não recebi nenhuma resposta nem consideraram as leituras reais. Cortei o débito directo e estou a aguardar.Vou cancelar o contrato. De Espanha nem bom casamento nem bom vento.