14.1

Iberdrola - Péssima angariação de clientes com falta de educação

Helena Vicente
Helena Vicente apresentou a reclamação
12 de setembro 2018

A minha "reclamação" prende-se mais com a falta de educação e de sensibilidade no tratamento de possíveis clientes quando os contactam para angariá-los. Serve mais de forma sensibilizadora porque não aceito má educação, irei falar do que aconteceu comigo mas sei de amigos que também já aconteceu com eles e espero que a empresa em questão seja mais rigorosa com quem mete a contactar as pessoas ou com empresa que contratou para o efeito porque sinceramente esta estratégia...
Recebi hoje uma chamada de um número que não conhecia e atendi e a conversa foi a seguinte:
Eu: Estou
Operadora: Bom dia estou a ligar por causa da facturação da luz ( sem nunca se identificar) , estou a falar com?
Eu: identifiquei-me ( daquele lado continuaram sem se identificarem).
Operadora: É a titular do contrato?
Eu: Sim.
Operadora: Estou a ligar porque estamos a aplicar um desconto de 10% na factura da luz.
Eu:Sim (estava à espera que me dissessem porquê e como se procederia esse desconto...)
Operadora ( a falar de forma muito rápida quase como se fosse para não se entender bem): Pronto o contrato continua o mesmo, a única diferença é que a factura passa a dizer IBERDROLA.
Eu: Obrigada, mas não estou interessada em mudar de comercializadora de electricidade.
Operadora: Pronto então continue a pagar o aumento que vem aí. E desligou-me o telefone na cara.
Sou só eu que acho uma falta de educação após ter ouvido o que me tinha dito? Desde quando uma pessoa é obrigada a mudar de empresa só porque se oferece um desconto? Já ouvi muitas histórias de operadores que conseguiram de alguma forma, contra a vontade da pessoa em mudar, enganar as pessoas e só quando chega a factura é que se apercebem... Acho lamentável a estratégia desta empresa. E ainda mais deixarem-se representar por pessoas sem educação e respeito. espero que considerem isto não voltei a ligar de volta para o número para dizer das boas e fazer uma reclamação porque tenho o que se chama educação. E sei bem trabalhar com atendimento e contacto com o público que também é a minha área de trabalho.

Data de ocorrência: 12 de setembro 2018