14.3

Iberdrola - Publicidade enganosa e técnicas de venda agressivas

Ricardo Jorge de Almeida Ferreira
Ricardo Ferreira apresentou a reclamação
3 de julho 2019

No dia de hoje pelas 13 horas, abri a porta a um sujeito que disse "que era da luz" abri-lhe a porta e disse que "andavam a actualizar o preço/custo dos serviços prestados pela electricidade e pelo gás" ao que seguidamente me informou que "neste ano a empresa vencedora de fornecimentos desses mesmos servivos através da edp e gold energy (empresas nas quais tenho as minhas contas) tinha sido a Iberdrola. De seguida pede-me as facturas do gás e electricidade e começou-me a explicar "que estava a pagar mais de energia e gás do que deveria estar a pagar" em seguida com um tablet tirou fotos às facturas do gás e electricidade e solicitou-me o meu cartão do cidadão e tambem o fotografou, de seguida preencheu uma folha da iberdrola (ao mesmo tempo que o questionava que se fosse um novo contrato e com essa empresa eu não o queria, pelo que ele me disse que era apenas uma actualização do contracto actual. Entregou-me uma folha da iberdrola e fez-me assinar duas folhas. Passado alguns minutos tinha percebido que tinha sido enganado por esta empresa para alem de já ter telefonado para a linha de clientes para o problema ser resolvido resolvi pois reforçar esta problemática e efectuar esta queixa neste portal.

Data de ocorrência: 3 de julho 2019