14.0

Iberdrola - Tentativa de burla no contrato

Marco Rafael Fernandes Domingues
Marco Domingues apresentou a reclamação
28 de setembro 2019
Ontem 27/9/19 uma comercial veio à minha residência com a seguinte "no prédio há queixas de andarem a pagar muito de electricidade preciso de ver uma factura para saber se tem direito a um desconto que os seus vizinhos já aderiram". Foi me dito que teria 11% e 10% de desconto na factura da electricidade e gás natural que contrastavam com os apenas 2% da empresa com quem tenho contrato, que na factura iam mudar "pequenas coisas devido à energia ser renovável", que as contagens eram feitas e comunicadas para EDP uma vez que "os contadores são deles"! Resumindo: ia ser praticamente tudo igual mas ia usufruir de um "desconto" na electricidade e gás natural porque estava abrangido pelas "energias renováveis". Percebi que se tratava de um contrato com uma empresa de distribuição a Iberdrola. Ainda assim decidi aderir tendo em conta os descontos que estariam associados. Após a comercial se ter ausentado fui ler melhor as condições contratuais e reparei que estas percentagens de descontos apenas eram atribuídas a quem aderia a outros serviços que têm custos, nomeadamente "Pacote protecção eléctrica lar" e "assistência gás". Verifiquei que, mesmo não me tendo sido comunicado verbalmente, tinha estes dois serviços assinalados na ficha de contrato bem como consentimento para usarem os meus dados pessoais para "comunicações comerciais" e para usar "informação proveniente de terceiros". Tendo em conta a situação enviei hoje dia 28/9/19 o pedido de resolução de contrato por endereço electrónico (comercial@iberdrola.pt) conforme Decreto de Lei 24/2014. Espero rápido resolução do pedido de resolução do contrato e comunico que não autorizo o uso de quaisquer dados pessoais meus para fins comerciais ou outros. É de facto de lamentar uma abordagem deste género na tentativa de novos clientes sem transparência nas condições contratuais.
Obrigado.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2019
Marco Rafael Fernandes Domingues
Marco Domingues avaliou a marca
4 de agosto 2020

Desonestos

Boa noite! Comigo e com um dos meus filhos a Iberdrola fez uma burla bastante semelhante. Treinam os angariadores para virem a nossas casas enganar-nos. É o vale tudo!!! Não há escrúpulos ou ética. Uma VERGONHA! Marco Domingues, tenha cuidado pois o comercial Iberdrola também assinalou o consentimento para divulgação dos meus dados pessoais - à traição- e o que é certo é que mesmo após eu ter feito a Livre Resolução do contrato passado um mês e tal passei a ser incomodada para o meu TMN pessoal para fins de Marketing Agressivo. A Iberdrola treina burlões e comete as maiores ilegalidades impunemente!