14.2

Iberdrola - Transferência ilícita de contrato e cobrança abusiva

Sèrgio Neves
Sèrgio Neves apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2019

Os meus pais, um casal de idosos com problemas de saúde, foram completamente enganados e burlados por esta companhia de fornecimento de electricidade e gás. Surgiu um comercial representante da mesma à sua porta, fazendo-se passar por um membro de uma associação local dedicada a baixar os preços das contas da electricidade e do gás, através de parcerias com a EDP e com as associações de condóminos. Pediu-lhes todos os dados, inclusive tirando fotos dos documentos de identificação e das contas passadas de electricidade e gás. Esta mais não era do que uma manobra para recolher a assinatura dos meus pais num papel timbrado pela Iberdrola, requerendo a transferência de contrato actual para a companhia.
Obviamente que o contrato foi imediatamente terminado, e os meus pais voltaram imediatamente para a companhia que tinham, não sem antes se verem obrigados a pagar as transferências e o mês em que tinham sido enganados. E como se isto não bastasse, apesar de terem terminado esse contrato, a empresa continuou, e continua, a cobrar-lhes um serviço escondido no mesmo, de manutenção de gás, alegando que este tem de ser extinto de forma paralela ao contrato original. Os meus pais têm agora uma conta enorme por pagar por causa das manobras sombrias desta amostra de companhia, e uma intimação da mesma para pagar ou se apresentarem em tribunal.
Venho descrever o caso para alertar qualquer outro interessado. Só espero que a falência venha o mais depressa possível para estes sem-vergonha, que desta forma se aproveitam de qualquer modus operandi para retirar o dinheiro às pessoas.

Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2019
Sèrgio Neves
Sèrgio Neves avaliou a marca
6 de maio 2020

Evitem ao máximo o contacto com esta marca.

Gente que faz isto a idosos deveria estar na cadeia!... Não há vocábulos suficientemente fortes para qualificar este lixo humano. Era pô-los atrás das grades e obrigá-los a cavar batatas se tivessem fome e quisessem comer!! Que NOJO destes angariadores Iberdrola!!!! Que esta comercializadora seja multada com UMA MULTA A DOER aos todos os responsáveis, obrigada a devolver o dinheiro a todos os que lesou através de burlas e que seja proibida de comercialiazar em Portugal e JÁ!! QUE JÁ VAI TARDE!!!

Sérgio Neves, boa tarde! Apresente uma queixa à ERSE para este endereço: apoioconsumidor@erse.pt
A ERSE abre processos por práticas Comerciais Desleais. No meu caso e num de um dos meus filhos a Iberdrola foi obrigada a responder por escrito à ERSE que por sua vez nos encaminhou as devidas respostas. Exija a devolução de todo o dinheiro que os seus pais tiveram de pagar na sequência da burla pelos angariadores que a Iberdrola envia a nossa casa. Esse seguro Manutenção Gás é muito caro e ainda acresce o IVA!!! Exija - com a ajuda ERSE - a devolução de todo o dinheiro que cobraram as seus pais à traição. Exija ainda que a Iberdrola lhe faculte o nome e morada dessa gentimha que enviou a casa dos seus pais e avance com uma queixa crime na Polícia. Estes crimes tem de ser denunciados pois a Iberdrola está a multiplicar os reféns destes contratos entre a população portuguesa obtidos através de má fé e ABUSO de CONFIANÇA!!! VERGONHOSO!!!

Caro Sérgio Neves, acabei de fazer uma reclamação na erse - * PROIBIDO *://www.erse.pt/consumidor/reclpi/Paginas/FalarcomaERSE.aspx , neste endereço que diz respeito ao livro de reclamações da desta entidade. O meu caso diz respeito à minha mãe e é muito semelhante ao seu. Há imensas reclamações contra esta empresa e não compreendo como é que ela continua a operar. Após a reclamação foi-me enviado um mail de confirmação. Reclame. É a forma de fazermos fazer valer os nossos direitos. Boa sorte.