14.1
Participações, SGPS S.A

Iberdrola - Últimas faturas que na minha opinião têm valores exagerados

João António dos Santos Ministro
João Ministro apresentou a reclamação
18 de outubro 2022
Exmos. Senhores:
Fui cliente da Iberdrola há cerca 3/4 anos. O contrato efetuado está sujeito a renovação automática. A 12/08/2022 foi emitida uma fatura no valor de 144,35 euros. Posteriormente a 25/08/2022 foi emitida nova fatura no valor de178,55 euros. Estes valores penso não estarem corretos de acordo com o meu contrato, pelo que procedi a uma reclamação junto da empresa, via telefone, site (ao qual nunca consegui aceder à área de clientes para visualização de faturas e outros dados, com prévio registo efetuado), email e presencial na loja da empresa em Viseu. Aqui explicaram-me que estes valores se deviam ao facto de não ter renovado o contrato. Considero que se o contrato é renovável automaticamente, eu não teria que proceder à sua renovação. Visto que o contrato não foi renovado, os valores do KWh foram aumentados de 0,108031 euros/KWh para 0,272 euros/KWh. Em loja a funcionária procedeu à renovaçao do contrato, baixando o preço para 0,1491 euros/KWh. No dia 26/09/2022, dia posterior à minha deslocaçao à loja foi emitida nova fatura no valor de175,90 euros, sendo reduzida para 91,82 euros após nova reclamação, uma vez que as leituras de energia por mim cedidas todos os meses nos prazos estipulados pela empresa (entre o dia 10 e 13 de cada mês) não estavam levados em conta, mas sim leituras estimadas pela Iberdrola. Sempre que fazia reclamações via email, era-me enviado email de resposta automática sugerindo que poderia gerir os meus contratos e visualizaçao de faturas e leituras, através da área de clientes. Acontece que apesar de estar registado desde o início desta situaçao, era emitido um erro, impedindo-me de aceder à área de clientes. No dia 04/10/2022, recebi um e-mail da empresa informando que a minha área de clientes e APP, estavam temporariamente indisponíveis e para aceder mais tarde. Ainda hoje o mesmo erro persiste, não conseguindo aceder às minhas faturas, leituras e outros dados. Com esta reclamaçao, pretendo que toda esta situaçao seja devidamente analisada, pois considero que a Iberdrola, não tendo em conta as leituras atualizadas, exerceu valores exagerados.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2022
João António dos Santos Ministro
João Ministro avaliou a marca
15 de dezembro 2022

Deixar de confiar nos serviços desta empresa