Ranking na categoria
Partilhar esta página
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Iberdrola - Valores incobrados na fatura da luz , sem aviso prévio

Sem resolução
78798622
103
Ligia Ferreira apresentou a reclamação

Sou cliente da iberdrola desde maio de 2021, e em julho deste ano renegociei os valores do consumo da eletricidade para valores mais atrativos. Contudo ao receber a factura este mês ( agosto), referente ao período de facturação de 25/6 a 25/7 , verifico que a mesma tem o valor do Kwh e da potencia acordados, mas também tem um valor acrescido de 50€ com a descrição de "AJUSTE MIBEL", referente ao periodo de 18/6 a 15/7. Este custo acrescido nunca foi informado que seria cobrado, nem por carta, nem por email, nem mesmo na data da renegociação. E inclusive a propria empresa assume que nunca informou os clientes.
Ao apresentar a reclamação na Iberdrola, a justificação que foi dada por esta empresa é que deveria ter conhecimento deste custo atraves da comunicação social e das redes sociais, visto ter sido implementado pelo Governo este acrescimo , no decreto lei n.33/2022.
Não acho justo e tudo farei para não pagar este valor, pois o mesmo deveria ter sido dado a conhecer ao consumidor atraves dos meios existentes ( carta ou email) como fazem em situações de atualização de valores por inflação ou de actualização de contratos. E nós, consumidores, termos a hipotese de querer continuar ou não, com os serviços prestados.
Peço que tenham atenção a este custo nas facturas, pq nem todas as empresas de eletricidades estão a cobrar ( ex: EDP).
19 set 2022
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
Esta reclamação foi considerada sem resolução

Comentários (0)