14.1

Iberdrola - Vendedores fazem-se passar por supervisores

Carla Leite
Carla Leite apresentou a reclamação
3 de dezembro 2021
Venho por este meio reclamar que andam vendedores da Iberdrola dizendo que são supervisores da EDP e dizendo que vem só averiguar se as faturas estão a ser bem faturados relativamente ao co2 devido à situação pandémica. Assim solicitou a analisa da fatura dizendo que estava a pagar erradamente e que a função era supervisonar os fornecedores pois ele disse que a iberdorla é a fornecedora mãe e a galp, endes etc, recebem através desta. Na altura fiquei recetiva e estando eu com uma bébé aceitei o acerto e ainda a oferta de 30% de desconto de luz e de 20% do gás, como lógico aceitei. Mas ficou qualquer coisa que não fiquei convencida. Então após receber o email reparo que é uma outra fornecedora , as contas da luz e do gás vem em separado e já tinha cancelado o gás da minha fornecedora. Assim sendo cancelei o contrato por estar dentro do prazo legal, no entanto espero não ficar sem gás, nem pagar nada uma vez que fui enganada e ainda tive de ter o trabalho de ligar para ambas as fornecedoras. no entanto a Galp informou-me que terei de fazer novo contrato, caso aconteça e os valores alterem peço que a Iberdrola assuma este prejuízo.
As provas que tenho é o email da adesão e de quem estava comigo que ouvi a conversa.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021