Performance da Marca
9.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
6,1%
Tempo Médio de Resposta
1,8%
Taxa de Solução
6,1%
Média das Avaliações
28,2%
Taxa de Retenção de Clientes
9,1%
Ranking na categoria
IBERIA LAE SA Operadora Unipersonal
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Iberia - Cancelamento de viagem

Sem resolução
Rafaela Serrão
Rafaela Serrão apresentou a reclamação
31 de janeiro 2021
Em janeiro de 2020 reservei uma viagem para novembro de 2020, para a minha lua de mel. Devido ao elevado número de casos que estavam a existir tive de adiar a viagem para maio de 2021. Contudo, o número de casos piorou e não me sinto segura em usufruir da viagem nestas condições. Liguei para um assistente da Ibéria a solicitar o reembolso da viagem ou até mesmo um voucher com o valor gasto e a resposta que obtive foi: não!. Só me podem devolver o dinheiro da viagem ou executar um voucher apenas se a viagem for adiada por 2h(da hora pela qual fiz a reserva) ou, se pagar para alterar a data da viagem! Pois neste momento, não sei quando é que as coisas irão estar calmas na União Europeia ao ponto de me fazer sentir segura a viajar para fora do país!!
Além disso, neste momento, as fronteiras estão fechadas e não sabemos quando é que irão ser levantadas. Acho que é bastante justo não ter de estar à espera do mês de maio para saber se perco o dinheiro da minha viagem dadas estas circunstâncias!
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2021
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Estou numa situaçao idêntica, o problema é que eles devolvem o valor em voucher.. E nos tempos que correm com esta situaçao instável devido á pandemia, nao se consegue reservar voos com garantia que corra tudo bem, a Iberia nao está a cumprir com os clientes.
Aqui no portal da queixa é só reclamaçoes relativas a isto da pandemia, e eles nao querem saber..
É triste

1 de fevereiro 2021

O assistente com quem falei ao telefone disse que nem voucher me podia dar! Um voucher acho que também não seja grande solução visto que não sabemos quando é que as coisas abrandam para podermos viajar à vontade...