9.3
IBERIA LAE SA Operadora Unipersonal

Iberia - Compra de bilhetes de voo no site, pode sair muito caro

José Ferreira
José Ferreira apresentou a reclamação
17 de abril 2018

1- No dia 13 de Março de 2018 comprei no site da IBÉRIA bilhetes de voo para Cancum -México com escala em MIAMI, EUA. Bilhetes nºs. 075-237596092,29 loja emissora 64491711 e 075-2375960930,31 loja emissora 64491711.
2- Durante o processo de compra nunca fui alertado pela exigência de um “visto de voo exigido pelas autoridades de MIAMI”, portanto finalizei a compra.
3- No dia do embarque deparei-me com o problema da falta do dito visto, tentei resolver o problema, mas por dificuldade informática não foi possível obter o visto a tempo de embarcar.
4- Consegui voo para o mesmo dia, mas cerca de 12 horas mais tarde, com prejuízos superiores a 1000,00€.
5- Claro que depois fui ler o site e lá estava, em informações, aquilo que devia ser um alerta automático quando eu estava a fazer a compra, é perfeitamente possível tecnicamente e pelo menos o cliente tinha mais cuidado.
6- Sendo assim a compra não é transparente, mesmo que se assinale que se concorda com os termos da venda, nem tudo o que é legal é ético, e é disso mesmo que falo, falta de ética.
7- Vim a saber no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto, que este problema é recorrente, acontece todos os dias a imensas pessoas.
8- A quem interessa este tipo de “erros”? Ao cliente não.
9- Acho que a IBÉRIA tem responsabilidade no prejuízo que tive.
10- Apelo às autoridades com competências na matéria para uma mediação com a IBÉRIA.

Melhores cumprimentos
Ricardo Marciano