Ibervial Imobiliária

Ibervial Imobiliária - Falta de esclarecimento

Cristina Ribeiro
Cristina Ribeiro apresentou a reclamação
22 de janeiro 2023
Venho por este meio reclamar da empresa de condomínio Ibervial pela falta de resposta a um pedido feito pelo meu solicitador devido ao seguinte motivo:
No seguimento da reunião extraordinária que ocorreu no dia 15/11/2022, onde ficou deliberado pelo senhor administrador residente que não seria necessário emitir quotas extraordinárias para efetuar obras à porta de entrada das residências do condomínio, dado que a conta do condomínio tinha saldo positivo (ver ata - anexo 1). Sendo proprietária de uma loja com entrada independente, e após várias trocas de emails com a Ibervial e o senhor administrador residente, por considerar que as lojas não devem entrar nas despesas dessa porta, o senhor administrador residente achou por bem dar a seguinte resposta, a qual cito “Só dizer que apesar de a fração não entrar para o pagamento desta despesa, poderia ter dito que entrava no pagamento (ia ficar bem aos olhos de todos), mas não se preocupe que a despesa sai do saldo geral e acaba por ajudar no pagamento.” – poderei facultar o email caso seja necessário. Perante esta resposta, que opto por não adjetivar dado que a mesma fala por si, apercebi-me com essa observação que as lojas poderiam estar a entrar na despesa da porta, pelo que entrei em contacto com o meu solicitador para me esclarecer sobre a situação tendo o mesmo pedido a impugnação da ata a 22/11/2022 (ver anexo 2).
Após várias tentativas por parte do meu solicitador, via telefone, dado à procrastinação de uma resposta, a 15/12/2022 a Ibervial respondeu que não havia razão para a ata ser impugnada, dizendo que o custo da nova porta seria suportado pelo fundo de maneio, e que as lojas não participariam na fruição (ver anexo 3). Perante essa resposta, o meu solicitador, nesse mesmo dia, solicitou à Ibervial a fórmula da quota paga por mim (ver anexo 4) - para que eu pudesse ter a certeza que o valor retirado da conta do condomínio não teria a comparticipação do valor que pago.
Infelizmente ainda não obtive qualquer resposta, e perante as posturas do senhor administrador residente e da Ibervial que ao longo dos tempos, esta última tem mostrado falta de transparência, tendo prestado falsas declarações quer no portal da queixa (referente à queixa efetuada a 28/12/2021) quer na reunião de condomínio, que houve posteriormente, desmentindo-me à frente dos restantes condómino, pretendo que a minha reivindicação seja atendida para ter a certeza que não estou a ajudar no pagamento, tal como o senhor administrador residente afirmou.
Sendo provado, não terei qualquer razão para me opor.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2023
Cristina Ribeiro
Cristina Ribeiro avaliou a marca
11 de abril 2023

E uma empresa de condominio que falha em muito na transparencia dos seus atos e na veracidade das suas respostas.