58.3
My Favourite Experience - Eventos Turísticos, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 28 de Janeiro, n.º 350, Candal Park
    4400-335 Vila Nova de Gaia
  • geral@icligo.com

iCliGo - Desrespeito pelo cliente

Catarina Oliveira
Catarina Oliveira apresentou a reclamação
28 de setembro 2019 (editada a 15 de agosto 2020)

Desde já informo que sou colaboradora da empresa como consultora de viagens. Efetuei uma reserva para usufruto próprio de um transfer em Malta com chegada dia 16 de agosto às 2h45 da manhã e volta dia 22 de agosto.
Passo a explicar a situação mais uma vez: Cheguei eu com a minha família ao aeroporto de Malta às 2h45 da manhã (depois de 4h30 de viagem de Braga a Lisboa mais as 3h de voo de Lisboa a Malta) e deparamo-nos com um senhor do transfer reservado com um papel com o nosso nome para nos receber, até aqui tudo bem, no entanto esse mesmo senhor, deu-nos o papel para a mão e indicou que esperássemos 15 minutos, sim 15 minutos e eram 2h45 não vamos esquecer. Ora, esperamos até às 3h41 da manhã, não apareceu ninguém, liguei para todos os contacto fornecidos como cliente no voucher do transfer, e por falta de resposta, fui obrigada a chamar um outro serviço para nos levar ao hotel, dado o tempo excessivo e ridículo de espera.
Visto terem-nos falhado no transfer de ida para o hotel, obviamente não iriamos confiar nesse mesmo serviço para voltar, correndo o risco de perdermos o voo, e após tentativa de aviso e falta de resposta, recorremos ao mesmo serviço de ida para voltarmos para o aeroporto no dia 22 de agosto.

Expus a situação ao apoio ao cliente da Icligo (como cliente que fui), reencaminharam a situação para a agência em questão e a resposta deles foi pura e simplesmente o gps do senhor que marcava estar no aeroporto no dia 16 de agosto às 3h14 da manhã, recordemos que estivemos no aeroporto até às 3h41 da manhã! Mais uma vez expus esta mesma situação do horário e enviei todas as provas, tais como os recibos do transporte para o hotel às exatamente 3h41 da manhã, à qual me respondem exatamente a mesma coisa referindo novamente que o senhor do transfer estava no aeroporto às 3h14 da manhã.
Voltei a insistir várias vezes e para terem noção temos 17 e-mails trocados, todos com as mesmas respostas ou idênticas, indo a cada e-mail buscar um aspeto ou outro tal como o papel que nos deixou o senhor ser de excursões ou que nós é que quisemos chamar o outro serviço quando o senhor estava lá às 3h14, mais uma vez com o anexo das faturas do transporte alternativo às 3h41.
E assim sucessivamente voltavam a bater na mesma tecla.
O meu último e-mail foi dia 25, solicitando que reencaminhassem para alguém a situação, pois aquelas respostas básicas não me eram nem são suficientes, visto que paguei o serviço e bem, diga-se de passagem e não usufruí dele, não por falta de espera da nossa parte, como quiseram insinuar, mas por falha deles.

Já para não falar que deram a reclamação como encerrada, porque não "podiam" fazer nada, devido ao argumento do gps e horário da agência... Ao qual eu solicitei o e-mail da agência, deram-me o e-mail, expus novamente a situação e a agência diz-me para entrar em contacto com a Icligo, ora andamos num atira a batata quente que já não há paciência e andamos nisto há um mês sensivelmente.

Penso que já referi que sou colaboradora como consultora de viagens, correto? Foi o tratamento e respostas que obtive por parte do apoio ao cliente da Icligo, imagino se fosse um cliente meu.
Mas o que deixam transparecer é que uma parceria com uma agência que errou é melhor e mais importante do que apoiar e zelar pelos direitos de um cliente.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2019