44.0
2 Destinia 74.2
3 Tripmonster 54.3
iCliGo44
My Favourite Experience - Eventos Turísticos, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 28 de Janeiro, n.º 350, Candal Park
    4400-335 Vila Nova de Gaia
  • geral@icligo.com

iCliGo - Falha nos procedimentos

Ana Saraiva apresentou a reclamação
13 de setembro 2021
venho por este meio demonstrar a minha insatisfação relativamente à agência de viagens My Favourite Experience Eventos Turísticos Lda e, consequentemente, ao Operador Jolidey.
Fiz a contratação de uma viagem para Palma de Maiorca com esta agência através da sua consultora Sónia Almeida no dia 8 de Julho para um pacote com voo+Hotel em regime de tudo incluído+transferes+seguro de 8 a 15 de Agosto com o Localizador 601725187.
A documentação da viagem só me foi enviada a dia 2 de Agosto ao final da tarde e foi aí ao analisar a documentação que sou surpreendida com a seguinte informação:
"Comunicamos que como consequência do estabelecido no Decreto Lei 1/2020 de 17 de Janeiro, o hotel poderá oferecer apenas, em regime de Tudo Incluído, um máximo de 3 bebidas alcoólicas por cliente e serviço de almoço e jantar. Todas as bebidas consumidas fora dos serviços de almoço e jantar (em bares, discotecas, etc) devem ser pagas à parte."
Sendo que era a minha Lua de Mel e tinha contratado um hotel com tudo incluído contatei logo com a consultora para saber o que se podia fazer. Ao lermos o decreto de lei constatou-se que essas restrições não eram na ilha toda, então o que foi proposto à agência e, consequentemente ao operador, foi a troca para outro Hotel noutra zona da Ilha que não estivesse abrangida por estas restrições para podermos usufruir do regime de tudo incluído.
Foram feitas várias tentativas nesse sentido mas tanto agência como o operador mostraram-se inflexíveis.
Nada disto teria acontecido se a documentação tivesse sido enviada atempadamente, pois só enviaram faltavam 5 dias para a viagem, para termos tempo de analisar e como tínhamos cancelamento gratuito até 23 de Julho dava-nos mais do que tempo suficiente para alterar ou mesmo cancelar e mudarmos o destino.
Nunca foi nossa intenção cancelar a viagem mas sim que nos colocassem noutro hotel, o que nunca se mostraram dispostos a fazer.
Toda esta situação foi muito desagradável e colocou-nos com um stress adicional a dias do casamento que era completamente evitável.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2021
13 de setembro 2021
Exma. Senhora, Ana Saraiva!

Lamentamos desde já qualquer incómodo criado na decorrência da sua viagem , todavia, sobre os fatos apresentados e conforme já exposto junto de V. Exa, assiste informar o seguinte, desde logo, conforme é conhecimento, desde o dia 17 de Janeiro de 2020, na ilha de Palma e IBIZA, nomeadamente, Magaluf e El Arenal Palma; e na segunda, o West End de Sant Antoni, é estreitamente proibida a venda de bebidas alcoólicas em lojas entre as 21h30 e 8 horas, sendo que no caso de restaurantes e acomodações que incluem serviço de alimentação, os clientes não podem consumir mais de três bebidas por refeição e por pessoa.

Logo, e como anteriormente havíamos informado junto de V. Exa, não seria de todo possível enquadrar a vossa viagem para outra estância balnear que permitisse criar um campo de exceção ao determinado e contido no Decreto Real de 17 de Janeiro de 2020.

Por outro lado, a oferta contida e prestada foi de regime de tudo incluído, na decorrência da sua viagem, logo foi o regime que vigorou e foi aplicado de acordo com as regras impostas para o local.

Por fim, mais destacamos que por parte da nossa empresa foram executados todos os procedimentos exigíveis para a situação em análise e asseguradas todas as obrigações no cumprimento estreito dos seus direitos e deveres enquanto viajante, nomeadamente no que concerne ao envio da informação necessária quanto à viagem em apreço.

Sem mais de momento,
14 de setembro 2021
tendo em atenção a vossa resposta cabe-me questionar o porquê de ter sido ignorado da vossa parte a questão da documentação só ter sido enviada a 2 de Agosto ao final do dia, ou seja, a 5 dias da data da viagem.
Sendo que marquei e paguei a minha viagem de Lua de Mel a 8 de Julho, pergunto porque é que não me foi enviada logo a documentação, visto que é na mesma que vem indicado as restrições para o destino e dessa forma teria escolha, ou mudava o hotel ou cancelava a viagem pois tinha esse direito de forma gratuita até 23 de Julho?
O que notei foi uma falta de vontade em ajudar os clientes.
Aguardo esclarecimento em relação às questões colocadas e, se possível, que também me enviem a informação da legislação que refere que um cliente que contrata uma viagem só tem a documentação 5 dias antes da mesma.
15 de setembro 2021
Exma. Senhora Ana Saraiva,

Agradecemos desde já a sua resposta e na sequência incumbe informar que a documentação final é remetida ao cliente/viajante entre 5 a 7 dias antes da ocorrência da viagem, uma vez que por questões de logística e processamento, toda a documentação final fica validada e credenciada durante esse período temporal por todos os nossos parceiros.

Assim é para permitir com exactidão, rigor e precisão que a viagem ocorra nos parâmetros contratados e que seja assegurado o cumprimento de todas as regras por parte dos nossos parceiros junto do nosso cliente.

Resta-nos mais uma vez lamentar todo o sucedido junto de V. Exa, mas somos certos que o cumprimento das regras que nos assiste foi estritamente cumprido, como sempre temos pautado até então.

19 de setembro 2021
Portanto o que subentendo das vossas respostas é o seguinte:
-É o cliente que sozinho te de se ir informar de todas as questões, não cabe à agência de viagens prestar o melhor serviço possível e informar o cliente correto?
-o cliente paga uma viagem e não recebe qualquer tipo de documentação, o que recebe é uma captura de ecrã, como foto em anexo???
Por favor expliquem-me porque isto nunca me aconteceu antes???
Qualquer agência entrega os documentos da reserva aos clientes.
Pode não ser a documentação final, mas eu tenho de ter informação para além do que está indicado na “captura de ecrã”, como por exemplo condições de cancelamento correto? Para além de outras informações como os Srs bem sabem, mas corrijam-me por favor se estiver enganada.
Fico a aguardar esclarecimentos .
Obrigada
Esta resposta tem um anexo privado
20 de setembro 2021
Exma. Senhora Ana Saraiva,

Agradecemos a sua resposta e no caso em apreço, conforme já destacado anteriormente, foi entregue junto de V. Exa, em tempo oportuno e no cumprimento de todas as regras exigíveis aquando da aquisição da sua viagem, de toda a documentação de suporte respeitante aquela.

Pelo que, resta-nos mais uma vez lamentar todo o sucedido junto de V. Exa, mas somos certos que o cumprimento das regras que nos assiste foi estritamente cumprido, como sempre temos pautado até então.

23 de setembro 2021
Boa tarde. Desde já agradeço a vossa resposta mas de facto continuo sem estar esclarecida.
Pedia que me respondessem às questões já colocadas, sem ser respostas formatizadas que em nada me esclarece a mim como cliente.
Ciente de que esta vez irão dar uma resposta clara, deixo novamente as questões que ficaram sem resposta, que foram todas, e anexo novamente a captura de ecrâ que foi a única coisa que me foi enviada até 5 dias antes da data da viagem:
Por favor expliquem-me porque isto nunca me aconteceu antes???
Qualquer agência entrega os documentos da reserva aos clientes.
Obrigada
28 de setembro 2021
Continuo a aguardar resposta em relação às questões colocadas, agradecia que o fizessem com a maior brevidade possível sendo que continuo sem estar esclarecida sobre a reclamação efetuada.
12 de outubro 2021
Continuo a aguardar resposta da vossa parte. Continuam a prestar um ótimo serviço como se vê!
18 de outubro 2021

15 de novembro 2021
Boa tarde.
Não foram cumpridos os prazos, pois comprei as viagens, fiz a transferência para a vossa conta e o que recebi nesse momento? Nada, zero!!! Nenhum recibo, nenhum comprovativo, nada!!! Trabalham muito mal. Indicaram que mais perto da viagem enviavam a documentação, foi enviada 5 dias antes da viagem, já tento passado prazo legar de cancelamento sem qualquer penalização. Como podem dizer que entregaram a tempo? Paguei, devia ter recebido na hora todas as condições, para analisar e perceber se podia fazer sentido ou se haviam questões de discordia e cancelar. Mas não! Vocês entregaram me a documentação numa fase onde já não era possível cancelar. Irei desloCar-me à policia esta semana e fazer queixa de voces, e farei também reclamação em todos os portais. NÃO COMPREM COM ESTE PRESTADOR DE SERVIÇOS, SÃO PESSIMOS.
13 de dezembro 2021
continuo a aguardar resposta. Só mostra a vossa falta de profissionalismo.
27 de dezembro 2021
Não comprem através deste prestador, não vos da toda a informação
Ana Saraiva avaliou a marca
26 de outubro 2023