44.0
2 Destinia 74.2
3 Tripmonster 54.3
iCliGo44
My Favourite Experience - Eventos Turísticos, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 28 de Janeiro, n.º 350, Candal Park
    4400-335 Vila Nova de Gaia
  • geral@icligo.com

iCliGo - Falta de transparência

Nuno Rocha
Nuno Rocha apresentou a reclamação
17 de junho 2019 (editada a 25 de junho 2019)
Foi-me apresentado o negócio da icligo com uma margem de lucro de venda de tudo o que uma agência vende de 5% até 9 %( dependendo do percurso de carreira ) achei um negócio atrativo o qual me juntei a empresa ( comprando o pacote consultor turístico por 299€).
Passado algum tempo vendi umas viagens e não vi nenhum valor a entrar, quando perguntei se havia algum problema é então que sou informado que na venda de vôos separados não há qualquer ganho para o vendedor, só tem os 5% na venda de pacotes ou aluguer de carros .
Depois de alguns pacotes vendidos confirmo a margem e verifico que o valor pago não é de 5 % mas sim de 4-4,5% .Questiono se teria havido algum erro e é então que sou informado que na venda de pacotes o valor da viagem tb é descontado, ou seja não é pago qualquer percentagem sobre a venda de vôos sejam eles em singular ou em pacotes !
Vendo um pacote de férias a um casal o qual o bilhete de ida não fica disponível e aparece um * a dizer que os bilhetes de embarque são emitidos 48h antes ( foi pago o valor total na reserva ) questionei a várias pessoas que dão apoio técnico disseram para não me preocupar que no fim dava tudo certo ...
40 h antes do vôo lá recebo os bilhetes e verifiquei que não dava para fazer check in online e escolher 2 lugares juntos + bagagem ( como foi feito no voo de volta ) fiquei alarmado pois os lugares era um na ponta outro na cauda , alertei vários responsáveis, liguei para vários suportes técnicos assim como enviei e-mails para o suporte técnico.
Tenho uma resposta do suporte técnico que me informa que os vôos são interline e que só era possível fazer no aeroporto.
Informo os meus clientes de tal situação mas para não se preocuparem .
Os meus clientes foram obrigados a viajar separados pois não havia opção de trocar de lugares .
Quem ficou mal visto fui eu.
Data de ocorrência: 17 de junho 2019