44.0
2 Destinia 74.2
3 Tripmonster 54.3
iCliGo44
My Favourite Experience - Eventos Turísticos, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 28 de Janeiro, n.º 350, Candal Park
    4400-335 Vila Nova de Gaia
  • geral@icligo.com

iCliGo - Viagem cancelada

Inês apresentou a reclamação
11 de abril 2021
Boa noite,
Marquei uma viagem com esta agência em Janeiro de 2020 com destino a Nova York, a viagem seria para Dezembro de 2020.
Com o avançar da pandemia, tentei cancelar diversas vezes a viagem, tentando agilizar alguma vantagem para ambas as partes, tanto para mim, como para a empresa.
Acontece que Dezembro chegou e a viagem não se realizou, tendo em conta que as fronteiras estavam fechadas, os Estados Unidos não permitiam a entrada de pessoas da União Europeia. É importante mencionar que a viagem foi marcada antes da situação da pandemia chegar a dimensão atual, na altura não havia qualquer restrição.
Tentei falar com a colaboradora que me vendeu a viagem e sempre se mostrou disponível ajudar. Entretanto, visto que já passaram 4 meses, tentei também falar diretamente com o suporte ou alguém responsável da empresa, ao fim de alguma troca de emails e de insistir em uma resposta, a resposta que tive da empresa foi " Fale com a colaboradora que lhe vendeu a viagem, ela é que tem de lhe dar as novidades" isto tendo em conta que a colaboradora também espera uma resposta deste que diz ser o " suporte " da empresa. Não me parece que seja uma resposta que se dê a um cliente, mostra a má vontade de trabalhar. A pandemia afetou todos é certo, mas nunca recebi uma novidade, nunca me disseram se iria ser reembolsada ou receber um voucher. Tendo em conta que o passar do tempo e com a má vontade, exijo o dinheiro reembolsado. Mais uma vez reforço que a colaboradora que me vendeu a viagem, sempre foi 5 estrelas e sempre se mostrou prestável a colaborar. Para além do arrastar da situação, acho indecente que a resposta de uma equipa de suporte seja a que foi. O suporte devia estar a trabalhar para colaborar com o cliente e não a descartar responsabilidades.
Data de ocorrência: 11 de abril 2021
iCliGo
19 de maio 2021
Exma. Senhora Inês Simões,

Agradecemos o seu contato e em sequência do seu e-mail assiste-nos responder em conformidade.

Desde logo, após reclamação encetada por V. Exa, iniciamos apresentação do seu caso junto do operador turístico, a saber, TRAVELTOOL, a qual, ainda aguardamos uma resposta do mesmo. Motivos pelos quais ainda não nos é possível responder em tempo oportuno à situação evidenciada.

Neste sentido, resta-nos solicitar a sua compreensão e informar que mal tenhamos uma comunicação efetiva do operador comunicaremos junto de V. Exa.

Atentamente,
A equipa de suporte da Icligo
19 de maio 2021
Visto isto ser igual ao email que me enviaram a uns tempos, não me parece que tenha alguma resposta.
Vamos só reforçar, algo que ambos sabemos. Eu marquei a viagem com a icligo, não com a TRAVELTOOL, pelo que são vocês que tem de me devolver o dinheiro. Algo que parece estar bastante complicado para vocês. Visto que as únicas novidades que me dão e quando ligo, porque responder aos emails também é complicado. Segundo o decreto de lei, a devolução tem de ser feita em dinheiro ( o que até ai esta tudo bem), mas também tem de ser feita em 15 dias, o que aí estou a espera a mais de 5 meses.
iCliGo
2 de julho 2021
Exma. Senhora Inês Simões,

No seguimento da reclamação encetada informamos, na presente data, que a situação que gerou tal ocorrência encontra-se devidamente sanada.

Neste sentido, agradecemos a sua estreita colaboração na resolução do apresentado por V. Exa junto dos nossos serviços de apoio.

Sempre ao seu dispor.

Atentamente,
A equipa de suporte da ICLIGO
Inês avaliou a marca
16 de outubro 2023