44.0
2 Destinia 74.2
3 Tripmonster 54.3
iCliGo44
My Favourite Experience - Eventos Turísticos, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 28 de Janeiro, n.º 350, Candal Park
    4400-335 Vila Nova de Gaia
  • geral@icligo.com

iCliGo - Viagem não realizada devido à covid-19

Tiago Henriques
Tiago Henriques apresentou a reclamação
28 de setembro 2020
Tinha uma reserva feita com a agência icligo para uma viagem à serra nevada em Espanha.
Acontece que dias antes da data da viagem algumas das pessoas quiseram cancelar a viagem, devido à emergente e crescente situação relativa à covid-19, nessa altura foi nos dito que não seria possível fazer cancelamento da reserva do alojamento, mas que dos restantes serviços poderiam devolver o dinheiro.
Entretanto, alguns de nós ainda chegaram a ir de viagem e usufruíram de um dia na estância, mas no dia seguinte tiveram mesmo que vir embora porque a própria estância fechou devido à pandemia, e sendo assim tiveram que vir embora mais cedo.
Tal foi comunicado à agência, porque assim a situação passou a ser diferente, e teriam que nos reembolsar não só os que já tinham previamente cancelado a viagem, mas também os restantes dias não usufruídos pelos restantes membros.
Da parte da agência foi nos dito que o nosso caso seria resolvido dentro de um mês, porque tinham muitos processos para resolver.
Passado um mês nada resolvido e sempre nos foram dizendo que o caso não estava esquecido, mas tínhamos que ser pacientes pois estavam com muitos processos de cancelamentos devido à pandemia da covid-19.
Nesta altura já tinha sido anunciado pelo governo que os cancelamentos de viagens devido à covid-19 deveriam ser reembolsados em forma de voucher e era portanto isso que estávamos à espera de receber como resposta. Mas da parte da agência ainda nenhuma resposta concreta.
Chega ao dia de hoje, e a agência ainda não nos conseguiu resolver a situação, tendo nós periodicamente ir perguntando em que estado se encontrava a situação e a resposta sempre a mesma dizendo que não estava a depender deles próprios, mas sim da operadora com quem a agência trabalha, neste caso a leskionline.
Ora tendo já passado todo este tempo, praticamente 6 meses, achamos inadmissível ainda estarmos à espera duma solução. Pensamos até já nem sequer ser aceitável um voucher como reembolso, mas sim o correspondente reembolso em dinheiro que nos é devido.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2020
Tiago Henriques