Sites de Reservas de Viagens
2 Destinia 68.7
3 Tripmonster 54.3
iCliGo35.6
My Favourite Experience - Eventos Turísticos, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 28 de Janeiro, n.º 350, Candal Park
    4400-335 Vila Nova de Gaia
  • geral@icligo.com

iCliGo - Voo alterado erradamente

Diana Guimaraes
Diana Guimaraes apresentou a reclamação
14 de dezembro 2018
Procedi à reserva de voos no dia 07/09/2018, para uma viagem a Viena dos dias 01/11 a 05/11, recebemos os vouchers e as reservas por parte da agência ICLIGO conforme o orçamento aceitado.
As viagens de ida correram como o planeado, contudo na viagem de vinda, o voo fazia escala em Barcelona. No domingo dia 04/10 recebemos o boarding pass, porém percebemos que as horas não correspondiam às das reservas (reserva para as 22:10h e a do boarding pass para as 10h), face a esta situação perguntamos ao responsável, o qual nos deu a resposta de que as horas estavam "no formato de 12h", acreditando que a agência sabe o que faz senti-me descansada. No dia 05/10 eu e o meu namorado apanhamos o primeiro voo até Barcelona, às 13:10h e seguia-se o voo de Barcelona a Portugal, contudo percebemos que não existia nenhum voo para o nosso boarding pass, questiona-mos a pessoa que estava na porta para o embarque e de facto, o voo do nosso boarding pass tinha saído nessa manhã (saliento que o voo do boarding pass não foi o da nossa reserva). Este constrangimento obrigou-nos a falar com uma pessoa da Ryanair, e recebemos a informação que aquele voo tinha sido cancelado e todas as agências e pessoas que compraram tinham sido alertadas no dia 02/10. E suma, para além de agência não nos ter alertado, remarcou a viagem não tendo em atenção as horas das escalas do voo, e mesmo quando nós os questionamos sobre as horas não verificam o erro. Recebemos no dia 14/12, uma resposta da agência com a indemnização apenas do valor que nós pagamos pela viagem no dia 06/11. Achamos um valor baixíssimo para o transtorno causado, a perda do dia de trabalho, os custos de alimentação, a falta de comunicação no que diz respeito ao cancelamento do voo e remarcação de outro sem o nosso consentimento, nesse dia tinhamos aulas e entrega de um trabalho, o qual não conseguimos enviar, entre outras chatices devido ao erro do voo.

Ficamos a aguardar a análise e uma resposta da vossa parte.
Obrigada.

Diana Guimarães
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2018
iCliGo
10 de junho 2019
Exmo. Senhora Daniela Guimarães,

Acusamos a receção da sua reclamação, ao qual nos incumbe responder em conformidade.

Antes de mais, lamentamos profundamente a situação em apreço, pelo que assiste informar V. Exa., que o assunto em causa, está a ser tratado pelo nosso departamento jurídico, de modo a que sejam tomadas todas as ilações e consequentes responsabilidades aquando da prestação/aquisição do serviço por parte de V. Exa., junto da nossa empresa.

De igual modo, importa destacar que a nossa empresa ao longo da sua atividade, tem pautado com extremo rigor, precisão e clareza junto dos seus clientes , como é sua marca e cunho pessoal.

Todavia, importa esclarecer que a aquisição deste tipo de produtos é feita diretamente junto de operador turístico parceiro, pelo que, desde a primeira hora, após tomarmos conhecimento da situação em apreço e vivenciada por V. Exa., a nossa empresa encetou junto daquele um conjunto de reclamações com carácter de urgência, com vista à resolução da reclamação por si apresentada. Contudo, e, por motivos que somos completamente alheios, sobre quais não podemos descurar, a pronta resolução do caso concreto não foi concluída com sucesso por parte do operador turístico.

Em face da situação por si apresentada, a nossa empresa está a apurar com todos os meios ao seu alcance a resolução da presente reclamação, como é prática e cuja obrigação lhe assiste junto dos seus clientes.

Por fim, estamos inteiramente ao seu dispor para esclarecimento de qualquer questão adicional.

Equipa iCliGo
Diana Guimaraes