• Praceta Galileu Saúde Correia
há 11 meses
Nova resposta

ICPA - Recusa em fazer me exames

Exmo. Senhor,

No seguimento da sua reclamação apresentada no sitio do Portal da Queixa, no passado dia 13 de agosto de 2021, analisámos a ocorrência e vimos por este meio apresentar a nossa resposta.

Efetivamente, para se poder proceder à realização de exames, é necessário existir a requisição de um médico, sem a qual o ICPA não poderá concretizá-los.

De acordo com informação do médico, ele prescreveu os exames numa folha timbrada e assinada por ele, para que os pudesse realizar noutro espaço de saúde, uma vez que a clínica onde se encontravam não dispõe de exames complementares especializados. Como manifestou interesse em realizar os exames com o Dr., ele indicou-lhe o ICPA – Instituto onde também trabalha – por possuir os Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica adequados aos exames prescritos.

Acrescentamos ainda que perante o pedido da nossa rececionista, o Dr. se disponibilizou a conversar de imediato consigo e apesar da divergência entre ambos sobre a folha de prescrição, que nunca vimos e à qual refere ter “jogado o papel fora”, o Dr. disponibilizou-se a prescrever novamente os exames. Lamentavelmente, esta solução foi recusada por si, deixando a Clínica com uma atitude e linguagem manifestamente inapropriadas.

Não obstante, gostaríamos de transmitir que lamentamos o sucedido, bem como a experiência percecionada nos nossos serviços.

ICPA respondeu à reclamação de Maria César
há 2 anos
Nova resposta

ICPA - Prioridade dos doentes de Alzheimer

Demos a melhor atenção à sua resposta, no entanto, reforçamos que o art. 2.º nos exclui do âmbito de aplicação deste Decreto-Lei, pelo que nenhum dos restantes artigos se nos aplica.

Acresce, ainda, no nº 3 do mesmo artigo: «O disposto no presente decreto-lei não se aplica às situações de atendimento presencial ao público realizado através de serviços de marcação prévia», como é o nosso caso.

Tânia Damião
(Direcção da Prestação do Serviço)

Desempenho últimos 12 meses

100%