Ideal Casa venta directa Slu

Ideal Casa - Acidente ocorrido no dia 10Nov18

Rui Gaspar Gonçalves Santos Vaz
Rui Vaz apresentou a reclamação
25 de junho 2019

Venho por este meio solicitar a V.ª Ex.ª a sua atenção para a seguinte situação:

Após vários contatos com a empresa abaixo mencionada, no sentido de resolver a situação descrita, até a presente data não fui por estes contatados, o que me leva a crer que além de existir má fé por parte destes, ainda poderá existir a hipótese de não terem na data dos acontecimentos qualquer seguro de responsabilidade civil, para a excursão que organizaram.
Abaixo esclareço os acontecimentos, as diligências por mim realizadas para resolver a situação, mas continuo à espera da resolução por parte da empresa “IDEALCASA TRAVEL”, pelo que solicito a vossa OPINIÃO/AJUDA para tentar resolver esta situação, isto também em situações futuras e no sentido de qualquer outro acidente que ocorra com a empresa em causa as pessoas não fiquem lesadas como o meu pai se encontra.
Junto em anexo os documentos que enviei para a empresa, onde consta as despesas médicas que o meu pai realizou.
Descrevo o que realizei e junto também o único contato que recebi por parte da empresa, sendo que usualmente tenho sido sempre eu a contatar a empresa.

“À atenção de IDEALCASA TRAVEL, LDA”
Rua da Bélgica, n.º 28, fracção G
7350-478 Elvas

Conforme solicitado por V.ª Ex.ª junto envio toda a documentação referente aos tratamentos, consultas e outros exames de diagnóstico que o meu pai, Júlio dos Santos Vaz, foi sujeito durante o período decorrido desde a data do acidente e a presente data.

Passeio - Visita às Penhas Douradas

Data – Dias 10 e 11 de Novembro de 2018

Estadia - Hotel Quinta dos Cedros, sito na Avenida Dr.º Marques Fernandes, n.º 1, Celorico da Beira

O acidente ocorreu após o passeio às Penhas Douradas, sendo que à chegada ao Hotel para efectuarem a refeição e recolherem aos seus quartos, após o estacionamento do autocarro que os transportou, o meu pai foi um dos últimos a sair, sofrendo uma queda, caindo sobre o seu braço esquerdo e embatendo com a cabeça no solo.
Foi socorrido pelos bombeiros voluntários que compareceram naquele local e posteriormente transportado para o Hospital da Guarda, dando ali entrada pelas 20H22 do dia 10 de Novembro de 2018, onde lhe foi diagnosticado uma fractura no cotovelo esquerdo, conforme poderão verificar no relatório do episódio de urgência, sendo-lhe dada alta pelas 01H06 do dia 11 de Novembro de 2018.

Saliento que durante este período nunca foi acompanhado por parte de algum dos vossos colaboradores, bem como o regresso ao Hotel caso não existisse uma pessoa que lhes ofereceu boleia, teria que ser através de Taxi, ficando com mais esse encargo de toda esta situação.
Durante o período em que permaneceu no Hospital apenas recebeu um telefonema por parte do Hotel, nunca por parte de algum colaborador da vossa empresa.

Reforço ainda que após este incidente, nenhum responsável da empresa IDEALCASA TRAVEL se dignou a entrar em contacto com o meu pai no sentido de saber como se encontrava, bem como ele teve que aguentar as dores durante todo o dia 11 de Novembro, permanecendo no interior do quarto do Hotel e só foi transportado juntamente com todas as pessoas que efectuaram este passeio, ou seja, ninguém por parte da vossa empresa, se preocupou com o bem estar do meu pai, e fornecido algum transporte para que este pudesse regressar mais cedo à sua residência.

Informo que no dia 12 de Novembro de 2018, aguardei um contacto por parte dos vossos serviços para o meu pai, no sentido de se resolver esta situação, no entanto esse contacto não existiu.

Em face de dores e desconforto no gesso que foi colocado no Hospital da Guarda, foi marcada uma consulta de especialidade de ortopedia, no Hospital da Luz, sendo que o médico que o assistiu verificou que existia uma falência de imobilização no gesso colocado pelo que foi substituído por outro, conforme pode ser verificado numa das Informações Clinicas anexas.

Ressalvo que perante não existir nenhum contacto por parte da vossa empresa, foi necessário eu efectuar várias chamadas telefónicas para os vossos serviços, e ao vos explicar o sucedido e solicitando a activação do seguro de responsabilidade civil, fui encaminhado pelos vossos serviços para contactar a empresa que efectuou o transporte que seriam eles os responsáveis pela activação do seguro de responsabilidade civil, o qual foi efectuado.

Passado algum tempo e após analise da seguradora a mesma referiu que o acidente em causa não é da responsabilidade daqueles, pelo que terá que ser activado o seguro de responsabilidade civil por parte da vossa empresa IDEALCASA TRAVEL, no sentido de o meu pai não ficar lesado no valor que já despendeu para pagamento das despesas médicas que existiram devido ao acidente de que foi vitima, sendo que até a presente data já efectuou o pagamento total de 500€ (quinhentos euros).

Solicito desta forma que seja activado o seguro de responsabilidade civil da vossa empresa, ou outra solução, no sentido de o meu pai ser ressarcido do valor que se encontra lesado com a maior rapidez.

Aguardo pela vossa rápida resposta

Com os melhores cumprimentos

De: sara prazeres [mailto:s.p._22@hotmail.com]
Enviada: 21 de dezembro de 2018 10:48
Para: Rui Gaspar Gonçalves Dos Santos Vaz
Assunto: PEDIDO DE DOCUMENTAÇÃO - IDEALCASA TRAVEL

Conforme conversa telefónica, necessito que me envie um breve resumo do sucedido, tal como a data do passeio e o passeio em questão.

Envie-me também cópias das facturas pagas e também relatório médico.

Recordo que só voltamos a 07 de Janeiro, mas que vou estar contactável através deste mail e do 927188278 para ajudar no que seja necessário.

Obrigada
Cumprimentos