6.6
  • redaccao@idealista.com

Idealista - Cobrança

Denise Gomes Luiz
Denise Luiz apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020 (editada a 28 de setembro 2020)
Boa tarde!!
Estou completamente insatisfeita com o idealista.
Deste 2017 contratei o serviço de publicidade de imóveis do idealista com a fidelidade de permanecer um ano. Mas fiquei o ano de 2017, 2018 e meiado de 2019, quando deixei de trabalhar com imóveis pois passo a trabalhar por conta de outrem. Liguei para o idealista para fazer o cancelamento dos serviços, onde foi negado o cancelamento, pois me informaram que eu tinha que cumprir o contrato. E eu disse que havia cumprido , pois o contrato foi de um ano. E novamente falaram que não poderia, porque os contratos são renovados automaticamente.
Expliquei que não concordava, pois não recebi nenhum e-mail a informar que meu contrato estava a terminar e que seria renovado e se eu queria renovar o contrato ou não.
Já liguei diversas vezes, já argumentei, enviei documentos como meu contato de trabalho e início de atividade onde comprova que não trabalho mais com imóveis. Mesmo assim não aceitam e fazem ameaça que minha " dívida" vai para o jurídico porque não interessa se eu continuo ou não a precisar dos serviços, pois eu tenho que cumprir o contrato e que eu preciso conhecer as leis Portuguesa. Argumentei que não preciso mais do serviço, provei e informei que não tenho como pagar por um serviço caro e que não faço mais uso e não tenho dinheiro para pagar.
O idealista não informa quando vc faz o contrato, sobre esses
"detalhes" escondido em letras pequeninas. E contrato esse que nunca assinei!!! Sempre enviaram SEPA, mas nunca assinei e enviei de volta.
Quem pensa em contratar os serviços do idealista tomem cuidado, pois vão ficar presos a eles mesmo que deixem de trabalhar na área imobiliária.
Não gosto de ter divididas, sempre paguei tudo em dia quando fazia o uso do serviço.
Preciso que o idealista resolva esse problema, pois não quero ficar com o meu nome na lista de devedores em Portugal indevidamente.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020