6.3

Idealista - Sem fatura

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves apresentou a reclamação
18 de janeiro 2023
Venho reportar o comportamento da empresa Idealista em relação à faturação do serviço que tive contratado. Como cancelei a assinatura, tiraram-me logo o acesso a partir do dia do cancelamento (acesso esse que sempre tive antes da assinatura). Como tiraram o acesso, deixei de poder aceder ás faturas. Desde 9 de Novembro de 2022 que enviei vários e-mails a solicitar a fatura. Primeiro começaram a dizer que tinha que enviar o e-mail por outro endereço (o e-mail que enviei foi precisamente o e-mail de faturação) ao que respondi que não fazia sentido mas insistiram que assim fosse. Entretanto enviei e-mails de outro endereço, ao que NUNCA deram resposta. Hoje em jeito de gozo com o cliente, enviam uma fatura de Outubro de 2021 com o nif ainda em nome pessoal e com menos 30€. Parece uma brincadeira apenas porque cancelei o serviço!!

A única coisa que eu solicitei a esta empresa (que depois disto desaconselho a toda a gente), é que me enviem a fatura que paguei, ao qual me retiraram o acesso e fatura esta que já devia ter entregue na contabilidade em Dezembro, mas por esta brincadeira do idealista, estou em falta com a contabilidade. É assim tão impossível enviarem uma fatura se o cliente já pagou? É normal não responderem? É normal demorarem 3 meses para enviarem uma fatura com nif errado, data errada e valor errado? Acho que é simplesmente brincadeira porque a pessoa cancelou o serviço. Entretanto terei que reclamar a quem de direito porque isto é uma recusa a dar a fatura ao cliente
Data de ocorrência: 9 de novembro 2022