Instituto de Educação e Desenvolvimento Profissional

IEDP - Reclamação dos alunos

Olga Grod
Olga Grod apresentou a reclamação
28 de novembro 2016

Transcrevo a seguir o e-mail enviado a instituição:

O meu nome é Olga Grod e venho por este meio fazer uma reclamação dos vossos alunos.
Eu tenho 23 anos e estou a estudar na FCUL, de momento estou a residir na Rua Afonso Lopes Vieira, o que significa que todos os dias passo à frente das vossas instalações. A falta de educação que vejo nos vossos alunos é enorme e honestamente não sei se deveriam ter o direito de se chamarem um "Instituto de Educação" ou "escola" pois pelos vistos a "educação" que dão às pessoas que frequentam o vosso estabelecimento é precária.
Passo a citar alguns dos momentos que vivi ao passar pela parte da frente da vossa instituição:
- pessoas colocarem-se PROPOSITADAMENTE à minha frente para eu não conseguir passar, quando pedi "com licença" ouvi bastantes gargalhadas nas minhas costas;
- fumo para a frente da minha cara;
- música bastante alto, de tal modo que mesmo tendo auriculares ao máximo, a música que ouvi era mais alta do que a minha;
- pessoas a passarem-me "rasteiras", para verem a minha reação;
- assobios e piropos,
entre outros que poderei nomear se assim estiverem interessados.

Como sei que são alunos da IEDP? São adolescentes de 15-19 anos (de mentalidade será uns 13) e se o quiserem darei-me ao trabalho de um dia ir à entrada da porta onde eles se juntam e fazer questionário - só para o comprovar.

Este tipo de comportamento é inadmissível e como vivemos numa sociedade, não devemos perturbar os que nos rodeiam "só porque sim".

Gostaria bastante que fosse feita uma chamada de atenção pois não pretendo ter de conviver com estas atitudes diariamente até ao final do ano letivo. Eu passo pela vossa escola todos os dias 2 vezes por dia e gostaria de o fazer sossegadamente como uma cidadã normal merece.

Obrigada.
Sem mais nenhum assunto de momento,
Olga Grod

Data de ocorrência: 28 de novembro 2016

Queixa ridícula...sem qualquer fundamento.