IEFP
  • aqja@iefp.pt

IEFP - A realidade

Rsns apresentou a reclamação
3 de março 2021
Exmos. Venho por este meio apresentar a contestação das ufcd's chumbadas, nomeadamente das últimas ufcd's da formadora Maria Ramos do IEFP do Seixal. (9600,9611,9612,9617).

Sendo algo que nunca foi referido ao de este percurso formativo do curso de técnico de animação, do Iefp do Seixal que poder-se-ia contestar caso fosse o nosso desagrado requerendo uma avaliação externa fora da equipa formativa de Técnico de animação 2d & 3d.

Solicitando os certificados de Maria Ramos, nomeadamente aos programas AfterEffects, InDesign, Photoshop, blender e seus restantes, para fins comprovativos que a formadora em questão está devidamente certificada e apta para dar formação com a sua devida qualidade. (CCP "ex-Cap" qualquer pessoa pode tirar, no entanto isso não quer dizer que a pessoa esteja devidamente qualificada para formação de maneira adequada).

Sendo que o horário do dia 2 Março de 2021, Apresenta a ufcd 9627, a formadora está a dar a ufcd 9608, sendo que é recorrente do mês anterior o mesmo, é complicado de organizar as pastas devidamente e de maneira adequada com este tipo de gestão de curso e mais tarde fazer as reflexão de maneira adequada, acho que por aqui se comprova a (des)organização.
Sendo que com esta formadora nunca se sabe quando se tem aulas ou não, sendo que na plataforma TEAMS não diz nada, ao menos outros formadores tem a decência de escrever se as aulas são assíncronas ou síncronas.

Embora não tenha que justificar perante certas pessoas, eu Ricardo Santos mexo por exemplo no Photoshop e desde 2007 e considero me um utilizador entre-médio mas no entanto não preciso, nem tenho a necessidade de ler qualquer tipo de "Pdf" para fazer um exercício a mão quando o próprio programa disponibiliza os filtros que automaticamente fazia o mesmo que era pedido no exercício, somente precisava de ser ajustado. Ao contrario de certas pessoas tenho o conhecimento que para se trabalhar neste programa (a nível profissional) é em 4k a 10-bits/8-bits (10 bits), onde esta formadora perguntei-lhe no passado qual a diferença entre um monitor TN,VA e IPS e qual seria a melhor resolução para se trabalhar neste programa, sendo que esta GRANDE profissional não soube responder e foi respondido por um colega meu em auxilio de esta formadora, dizendo que o melhor painel para se trabalhar neste programa era em IPS a 1080p, e foi aqui a internet passou uma rasteira a este meu colega.

Ps: Sendo que também aguardo o meu trabalho dito pela formadora Maria Ramos em pleno PRA que as minhas 15 fotos foram todas "ELAS" tiradas a minha pessoa, extremamente ansioso por ver isso.

Já agora fico agradecido quem me inscreveu na "Sulforma" pois eu nunca me inscrevi. (Ate dei conversa para ver ate onde esta ia). (",")

Mas como não fazem nada e certas pessoas fazem o que querem chumbam porque não aguentam a realidade que não estão devidamente qualificados para dar certas ufcd's,
Ou porque não gostam que se diga as verdades nas reflexões, tais como enervar se com um programa e abandonar a aula, mas depois já gostam de andar sempre a mandar boquinhas e indirectas.

Eu nem entendo porque uma pseudo formadora da parte tecnológica manda fazer trabalhos de igualdade de género?

Estranho... Apanhar-se em redes sociais ex-formandos de esta pessoa e dizerem lindas coisas, tais como "ter que se dar muita atenção a esta pessoa e andar sempre com ela nas mãozinhas e és validado a tudo"...

Sendo assim estou a ter formação de como dar graxa?!

Simplesmente dispenso.

Deixo-se uma pastinha em rar para quem se quiser dar ao trabalho de ver alguma coisa.
Data de ocorrência: 3 de março 2021
IEFP
3 de março 2021
Exmo Senhor

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos.
9 de março 2021
Peço desculpa, pois esqueci-me de enviar os restantes ficheiros nomeadamente as fotos que a formadora Maria Ramos alega que as 15 fotos que eram todas com a minha cara e deixando também um link bastante útil.

"* PROIBIDO *://rolodefilme.pt/fotografia-de-rua-e-a-lei-portuguesa/" está pessoa disse que me tinha mostrado a dita lei onde isso nunca aconteceu.

Onde parece que estão a testar a minha memoria, pois ora bem, no dia de da cessão de acolhimento recordo-me de uma pessoa estar a olhar bastante para mim onde soube logo que neste curso ia ter problemas, lembro-me perfeitamente da alguém dizer que "somos todos doutores" isto alguém que está a cima da minha equipa formativa, assim como recordo de ligarem-me, por ainda estava ligado a curso de formação que já tinha abandonado a bastante tempo por motivos profissionais.

Assim como me recordo de uns dos primeiros trabalhos com alguém que mandou fazer uns logos de um dito "SPA".
E depois disse no dia seguinte com uma extrema arrogância e a olhar para mim "Eu ainda não ensinei ninguém a fazer logos em 3d".

E por aqui vê-se o calibre de certas pessoas, parecem ser Deus... Não ensinei logo não sabem. (Sou ateu)

Assim deixo um (print-screen) tirado a tarefa na altura que enviei a tarefa, assim como a data da mesma foto, e os meus ficheiros desse trabalho e a foto que esta GRANDE formadora editou.
Tendo em conta que eu não tenho no meu poder, maneira de editar as tarefas, já outras pessoas têm esse poder e já aconteceu no passado.

"Quanto ao que me foi dito antes de iniciarem a gravação do PRA, somente tenho a dizer que ficou tudo registado".
Rsns avaliou a marca
9 de março 2021

Hoje 09/03/2021, ainda levo com bocas, andam-me a cortar as pernas de toda a maneira e feitio. Simplesmente não fazem nada, até parece que tenho culpa de certos formadores com o 12 ano e com o CAP, saberem muito de nomes técnicos, mas depois não sabem mexer nos programas e é aí que dá vontade de rir, são bastante bons de boca, mas depois a língua não acompanha o cérebro com o programa, bem que disse que gostava de aprender Photoshop e After Effects na ficha inscrição.

Sou formando do mesmo curso e não me revejo nas afirmações aqui descritas pois são interpretações fantasiosas na sua maioria e também distorções da realidade.

Como formando do mesmo curso não me identifico nesta forma de apresentar a realidade do sucedido.

Sou formanda, do mesmo curso. Tenho uma opinião completamente contraria ao que aqui foi exposto.

Bom dia! Sendo formanda do mesmo curso nao me revejo de todo com o que aqui foi relatado.

Rsns Autor
19 de maio 2021

Bruno compre um PC e depois pode falar, que a mim nunca nenhum formador me levou ao colo ou fez-me ou faz os trabalhos. Desculpe agora tem um "Super" pC caiu do céu estranho é andar a mendigar ao formador Maia um disco 500Gigas uns meses antes.(Sou a Ana correto)

Sandra se houvesse uma UFCD de graxa a senhora dava Formação, para quem sabia de tudo e já trabalhou na área é o que se sabe, posso dizer abertamente que a maior parte das aulas foram somente para tirar as suas dúvidas, se calhar acrescentar enquanto uns estavam em frente a uma secretaria outros andavam a limpar casas com um auricular no ouvido em tempo de formação "Mundo é pequeno" ;).

Andreia é e sempre será levada ao colo neste curso e vai ser até ao fim, não lhe digo como sei, mas sei que a sua tartaruga em Blender tem a mãozinha de outras pessoas, por exemplo Sandra.
Porque a sua colega é burra e deixa o microfone LIGADO, ao falar com o marido baixinho pensa que os outros não ouvem ;)

Ps: Sandra para quem dizia em março de 2020, que eu devia sair do curso para dar o meu lugar a uma pessoa que gostasse da área, até da vontade de rir alguém que nem sabe fazer uma pastar em rar.

Tome atenção quando fala com o seu marido e tem o microfone ligado e chamar por ele e dizer que "isto não está a gravar" ;)

Quanto a si Pedro é Surfista ;)

Difamação e injuria é crime punível por lei. O Ricardo não deveria escrever mentiras acerca da minha pessoa.

Difamação e injuria é crime punível por lei. O Ricardo não deveria escrever mentiras acerca da minha pessoa e restantes formandos, os quais ao contrário de si se esforçaram tal como eu por fazer mais e melhor na formação, pois para isso é que ela foi feita.

Rsns Autor
2 de dezembro 2021

Bruno eu tenho as prints deixe lá, foi aqui que mendigou uma gtx 1050 ti por uma quantia de 100€ ou menos, porque não tinha dinheiro para mais, que estava a rasca de dinheiro ;)
Tenho conversas de chat, alguém a tentar destabilizar me e depois telefonar-me.(Coitado do aspirante a castelo branco)
O pc não é ligado desde 31/5/2021, única coisa feita no pc foi ter sido retirada a água para não ficar contaminada, são coisas que pseudo técnicos de hardware não sabem o que é ;)
Mas podes ir sempre ao (google) ver o que é como foi com a pergunta de painéis TN,VA e IPS, feita há formadora que ganha medalhas, mas não sabe mexer no programa.
Este pc aguarda por um dia que gargantas fundas se cheguem a frente, que ameaçam de
difamações e injurias, depois dizem que vídeos meus tem vírus em prole de prejudicar um formador, outros dizem que jogo nas aulas em pc's, que nem tem ponta que se pegue, e a não esquecer que sou um HACKER, Bruno. (Isto dito por si)

Já agora obrigado pelo livro que foi entregue na caixa do correio no dia 20 de maio, entre as 10 da manhã e as 11, façam chegar a informação, ainda hoje tenho o livro selado assim como o contacto da pessoa que viu a porem o livro na caixa do correio. ;)

Agradeço as pessoas que fizeram queixa contra mim, pessoas que durante um ano e meio nunca falei com elas e outras que falei uma ou duas vezes nada mais que isso, e assim como a Sandra que SEMPRE fiz questão da ignorar desde o início do curso.
Não leve a mal, mas não me dou bem com pessoas que falam muito,
as únicas vezes que você não falou pelos "cotovelos", foi quando faltou e outra que não sabia ligar o microfone novo, foram os únicos dias mais ou menos normais que tive em formação, sem a mesma ser interrompida por si 30x ao dia com piadas e duvidas a toda hora, mas entendo que há pessoas que tem muita necessidade de falar, agora entendo porque alguém lhe ignora as chamadas. ;)
Se prestar atenção Sandra até quando veio falar comigo, por chat privado eu sempre desconversei consigo para a despachar, porque nunca tive interesse em falar com pessoas desinteressantes.

A cima de tudo, TENHO o 12.º ano, \||/4|\||\|4|33'$ de animação.