IEFP

IEFP - Acionar o seguro de acidentes pessoais

António De Loureiro
António Loureiro apresentou a reclamação
14 de abril 2018

No dia 23 de Fevereiro de 2018, cerca das 12:00 horas, durante a formação prática do Curso de Vitivinícola do IEFP, sendo o formador responsável o Sr. Eng.º. António Pereira, ao proceder à poda de videiras, o arame de sustentação das varas, soltou-se, vindo a bater na minha face, provocando a quebra da lente esquerda dos meus óculos graduados.
Tal situação foi verificada pelo formador o qual me informou a necessidade de acionar o seguro de acidentes pessoais.
Posteriormente fui informado pelo mesmo que o responsável do IEFP, o Sr. Dr. Jorge, o informou que se tratava de um acidente pessoal, mas que iriam indagar do que poderia ser feito.
No passado dia 26 de Fevereiro às 15:11, contactei telefonicamente o Dr. Jorge (Tlm 965 062 333) a pedir informação sobre a situação, sendo referido estar ainda à espera da informação ao pedido por parte da seguradora.
Dado a este hiato de tempo, e uma vez que não me é possível efetuar a minha normal vida sem os óculos, mandei colocar as lentes anteriores, mas que se mostram inadequadas pelo facto da graduação ser menor, provocando-me por um lado fortes dores de cabeça e como natural também limitação à minha locomoção.
Acresce referir que o acidente ocorreu em contexto de formação e estar a usar todo o material de segurança fornecido pelo IEFP, o qual não incluiu óculos de proteção.
Os óculos fazem parte integrante e permanente da minha pessoa, não podendo passar sem o seu uso. Peço pois os bons ofícios da pessoa responsável do IEFP ao curso de Vitivinícola para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível.

Data de ocorrência: 14 de abril 2018
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos
António De Loureiro