IEFP

IEFP - Advertência injustificada

Marta Martins
Marta Martins apresentou a reclamação
19 de outubro 2018
No passado dia 28 de Setembro, recebi na minha residência uma carta da parte do Centro de Emprego de Gondomar, carta esta que contêm uma advertência escrita, por falta injustificada a convocatória.
Ora, recebi essa mesma carta com algum espanto, pois eu estive presente na dita convocatória, no dia 20 de Setembro.
Tendo em mente esses factos e a gravidade da situação, pois advertências como estas incorrem na anulação da minha inscrição no Centro de Emprego e na cessação da prestação do subsídio de desemprego, dirigi-me ao Centro de Emprego de Gondomar no dia 1 de Outubro, de forma a poder resolver a situação.
Lá foi-me informado que a melhor solução seria escrever uma requisição ou carta para a Directora do Centro de Emprego. Sem demoras, o fiz, pedindo a anulação da advertência, pois eu estive presente na convocatória, explicando também que preenchi um documento expressando o meu nível de interesse na formação que me propuseram durante essa mesma convocatória, documento que foi assinado por mim e entregue à formadora.
Também expliquei na carta que tenho um documento em minha posse com pormenores dessa mesma formação, servindo estas como provas que estive presente.
Contudo, não obtive qualquer resposta.
Já tentei contactar o Centro de Emprego de Gondomar por telefone várias vezes, contudo, nem sequer chama.
Utilizo esta plataforma com o objectivo de obter uma resposta célere da vossa parte, da qual fico à espera, tendo em mente que esta situação já se arrasta há quase 1 mês.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2018
IEFP
22 de outubro 2018
Exma Senhora
Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
A presente reclamação, ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de concluída, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.
Com os melhores cumprimentos