IEFP
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Ambiguidade no processo de resposta à admissão de curso

miguel paulo marques de matos silva
miguel silva apresentou a reclamação
28 de abril 2014

Passo a expor e apresentar reclamação ao processo de admissão e resposta efetuado, pelo Centro de Emprego de Lisboa, sector terciário, sito na Rua da Emenda e na pessoa de Ana Paula Viana, ao meu objetivo de candidatura/pré-inscrição no curso "Cuidados e estética do cabelo (cabeleireiro/unissexo)", proposto pelo mesmo Centro.
Remeti o meu processo de candidatura espontânea, através da página da internet do IEFP, no dia 7 de abril de 2014 e no dia 14 do corrente, recebi a resposta, via email, que passo a citar: "informa-se, que já se encontra encaminhado para a ação de formação pretendida. Receberá uma convocatória, a fim de participar no processo de orientação profissional/seleção". Ao que respondi, agradecendo e informando que ficava a aguardar pela convocatória.
No dia 22 de abril, recebi uma informação, via email, do IEFP que passo a citar: "A turma do curso em questão já se encontra constituída e completa".
Ora esta ambiguidade, ambivalência e confusão de respostas, relativas ao tratamento e encaminhamento da minha candidatura, suscita-me sérias dúvidas em relação à transparência e condução do mesmo, já que a indeterminação exposta assim me obriga.
Pretendo, portanto, ser elucidado, de forma congruente, séria e se possível profissional, do exposto anteriormente.
Faço, também, esta exposição porque no futuro não quero que eu ou outra pessoa passe pelo mesmo, já que a responsabilidade das vossas respostas, como devem entender, afeta a vida das pessoas.

Data de ocorrência: 28 de abril 2014
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos