IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Anulação da inscrição no centro de emprego de coimbra

Ana Lu
Ana Lu apresentou a reclamação
25 de maio 2023
Exmos senhores,

Venho por este meio mostrar o meu descontentamento pela anulação da minha candidatura interna no IEFP, que atualmente está inativo por falta a convocatória. Antes de mais gostaria de dizer que não recebi qualquer convocatória nem qualquer tipo de notificação, esta seria a minha primeira convocatória. Nos últimos tempos tenho procurado trabalho incessantemente e não tenho muitas respostas às minhas candidaturas e respostas a empregos, com esta situação sinto que tão cedo a minha vida no mercado laboral não irá começar uma vez que terei de esperar quase 3 meses para me poder inscrever novamente. Gostava de ver a minha situação resolvida porque considero um injustiça ver a minha conta anulada por não ter comparecido a uma convocatória inexistente, que supostamente seria no dia 24/04/2023. Contudo só hoje descobri que a minha conta está inativa por esse motivo e que algumas das minhas candidaturas foram anuladas.
Estou inscrita para começar uma formação e irei perde-la por não esta inscrita e agora tenho uma divida na segurança social de 470 da qual não tenho como devolver uma vez que estou desempregada. Não posso perder meu curso que estou em processo de aceitação e sem esta escrita no Iefp irei perder.
Espero que me consigam ativar a conta e que façam uma outra convocatória uma vez que esta a que devia ter comparecido não foi do meu conhecimento, estou com algum problema em receber correspondências em minha casa, as vezes entregam ao meu vizinho da porta ao lado pensando que é a minha residência.
Tenho buscas ativas de empregos e sempre respondo por email tudo o que me chega.

Atenciosamente Ana Luiza Magalhães
Data de ocorrência: 25 de maio 2023
26 de maio 2023
Exma. Senhora

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta. Estando a reclamação já a ser objeto de tratamento, estamos a encetar todos os esforços para o envio da resposta o mais célere possível.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
Ana Lu
29 de maio 2023
Não foi resolvido ainda.
31 de maio 2023
Ex.ma Senhora

Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que já procederam à análise, tratamento e resposta da mesma, através de Ofício de 31-05-2023.

Com os melhores cumprimentos