IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,5%
Tempo Médio de Resposta
95,4%
Taxa de Solução
94,2%
Média das Avaliações
50,4%
Taxa de Retenção de Clientes
60,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Anulação de fundo de desemprego

Resolvida
10/10
Fernando Luis Silva Neves
Fernando Neves apresentou a reclamação
29 de outubro 2018
Venho por este meio expor a minha situação referente a prestações do fundo de desemprego, estou neste momento sem qualquer forma de subsistência tendo sido feito o corte das minhas prestações de fundo de desemprego. Incorrectamente e injustamente pois segundo o Centro de Emprego de Picoas foi me enviada uma carta, dito pela senhora do balcão que era uma convocatória para um motivo que não me foi esclarecido, carta essa que nunca chegou ás minhas mãos . Tomei conhecimento desta situação no momento que recebi uma carta do IEFP a ameaçar cortar as minhas prestações, fui claramente perceber o que se passava junto do Centro de Emprego, informei que não recebi tal carta, e foi me dito em balcão que deveria ir aos CTT, assim fiz e expus uma reclamação, em tempo algum têm uma assinatura minha em como recebi a tal carta.
Aguardei resposta da parte dos Ctt, como foi solicitado no Centro de Emprego, quando chegou foi dito que teria chegado ao destino. O que é mentira, pois nunca chegou, e se chegou, não a mim, em momento algum eu vi essa carta nem tão pouco consta uma assinatura minha, como podem cortar o rendimento de uma pessoa em base de NADA, referindo que vivo num bairro social aonde várias vezes as cartas são extraviadas, tendo vindo por vezes inclusive vizinhos entregar me correspondência . Fui com a reclamação ao centro de emprego ao que me indicam que iam anexar e encaminhar, honestamente não sei para aonde. Aguardei preocupado e ansiosamente por uma resposta humana e correcta. Mas o pior aconteceu, é me apenas informado que fico sem subsidio de desemprego, estando eu e a minha esposa ambos desempregados, ambos sem qualquer rendimento, ela com uma doença pulmonar, eu com um descolamento de retina que me colocou nesta situação de desemprego. Agora eu pergunto como é possível eu viver, tendo uma filha a estudar, como posso proporcionar uma vida digna á minha família?
Não sendo o suficiente, ainda recebo uma carta a indicar que tenho uma divida para com a segurança social de 700 e tal euros, que acham que lhes devo (Segurança Social). Envio vos em anexo a carta que enviei para a Segurança Social, ao que me respondem que estava cessado o meu subsidio por informação do IEFP.Envio a resposta também em anexo, pois a segurança social indica que esta decisão passa apenas por vós IEFP.
Peço por favor que me ajudem, e analisem esta situação com mais dignidade e respeito pelo próximo.
Atentamente

Fernando Neves
Data de ocorrência: 29 de outubro 2018
IEFP
30 de outubro 2018
Exmo Senhor
Acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., que irão proceder à sua análise e tratamento.
A presente reclamação, ao nível do Portal da Queixa, fica no estado de concluída, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, tendo em conta que a matéria em causa é do foro privado.
Com os melhores cumprimentos
Fernando Luis Silva Neves
Fernando Neves avaliou a marca
20 de novembro 2018

Ainda não obtive resposta por parte do instituto de emprego

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.