Venho por este meio . reclamar da minha anulação da inscrição no centro de emprego no IEFP de Coimbra , sem pré-aviso.
Recebi uma carta no dia 4 de outubro(sexta-feira), com uma convocatória para a sessão no dia 2 de outubro.
Dirigi-me ao IEFP a Coimbra, no dia 7 de outubro, com o intuito de justificar a minha ausência na sessão, uma vez que só tive conhecimento da mesma após a sua realização e, eis que me é informado que a minha inscrição tinha sido anulada, a 20 de setembro.
Contactei os serviços do IEFP de Coimbra a questionar sobre a situação. Informam que tinha havido outra sessão, para o qual já tinha sido convocada que se realizou no dia 20. Sobre esta sessão, não fui informada por nenhum meio de comunicação, nem por e-mail, nem carta, nem pelo contacto telefónico, pelo que não tinha conhecimento dessa convocatória.
Visto a presença nesta convocatória ser imprescindível para a inscrição no centro de emprego, as mesmas devem ser certificadas que chegam aos interessados, por exemplo, por um contacto telefónico ou correio registado, coisa que não aconteceu e devido a essa falha, fui impossibilitada de concluir a minha inscrição no centro de emprego.
Tenho uma proposta de trabalho em vista e quase fechada, e é de facto inadmissível ver a minha INSCRIÇÃO anulada devido a um simples postal e algum erro do IEFP ou dos CTT, é inadmissível esse tipo de atitude pois estão a prejudicar me.
Venho por isso pedir que esta situação seja resolvida, o mais rápido possível, uma vez que assim não posso começar o meu estágio profissional.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.