IEFP

Institutos Públicos

Rua de Xabregas, 52
1949-003 LISBOA

aqja@iefp.pt

IEFP- Anúncios de emprego já com vagas preenchidas

Ivo Pinheiro apresentou a reclamação

Estou desempregado e tenho estado sempre atento às ofertas de empregos disponíveis tanto no centro de emprego como também no site do netempregos do IEFP. O que acontece. não só comigo mas com muita gente, é que chegamos ao centro de emprego, pedimos a carta de apresentação para concorrer à oferta de empregos e acontece as seguintes situações:
A oferta já não está disponível ou nessa altura não dá para concorrer, ou
quando contactamos com a a empresa que fez a oferta e diz-nos que a vaga já se encontra atribuída. Acontece varias vezes. Penso que o IEFP devia de estar atenta a isso e estar actualizada, pois existe muita gente a deslocar-se ao centro de emprego gastando dinheiro em transportes para se candidatar, apanha filas de espera para chegar ao fim e ter uma resposta assim. Compreendo que à regras a cumprir , tais como ter que estar a oferta visível durante 5 dias mas acho que isso não . é coerente. Gostava que isso fosse resolvido. Hoje em dia existe tantos meios que o centro de emprego pode utilizar para ester as ofertas de emprego actualizadas. Uma coisa é acontecer de vez em quando agora quase sempre é incomodo.

Obrigado.

04 Set 2018
IEFP adicionou uma resposta

Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos