IEFP

1949-003 LISBOA

aqja@iefp.pt

IEFP - Apoio regresso ao emigrante

ANTONIO SANTOS apresentou a reclamação

Venho através deste email solicitar uma resolução para minha situação, pois tive o meu processo de Apoio ao Regresso ao emigrante aprovado pelo direção do IEFP, depois de fazer todo o ajuntamento da documentação, fazer o pedido pelo site, onde inclusive foi colocado o IBAN da conta, ou seja ao IEPF ja tinha esta informação, e apos ser deferido conforme o oficio que recebei , nao me foi pago o valor conforme aprovado. Em questão esta que nao possuo conta bancaria em meu nome, porem tenho a conta nome do meu filho/ esposa. Meu filho também esta no processo, e nenhum momento me foi informado que para receber o valor deveria ter uma conta bancaria EM MEU NOME. Ja enviei vários email, solicitando uma resolução para o meu problema, porem so me e mandado aguardar. Preciso do auxilio, que me foi deferido, por que nao e possível fazer um vale postal, ou simplesmente o deposito em conta do meu filho/esposa?Aguardo com maxima urgência uma parecer sobre esta situação.
Antonio Manuel Brito dos Santos

23 Jun2020

Exmo Senhor

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos.

23 Jun2020
04 Jul2020
ANTONIO SANTOS adicionou uma resposta

Aguardo um retorno do instituto de emprego, que nao me informou nada, seja por email ou telefone, nao obtive nenhuma solução para o meu problema, inclusive mandei uma mensagem de email para diretora regional e também nao obtive resposta. Quero uma solução para a questão.

04 Jul2020
06 Jul2020

Exmo Senhor

Tal como já o informamos anteriormente a sua reclamação foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.

Com os melhores cumprimentos

06 Jul2020
16 Jul2020
ANTONIO SANTOS adicionou uma resposta

O prazo estipulado pelo IEFP, ja ultrapassou, e nao tive retorno por parte deles, nao informam o que foi decidido. Ja enviei novamente email para diretora e nao me respondem nada. Quero uma resposta e uma declaração do IEFP, que nao recebi este valor e o motivo.

16 Jul2020
17 Jul2020

Exmo Senhor

Em face da reabertura da reclamação já apresentada, cumpre-nos informar que a resposta à mesma será proporcionada pelos canais próprios do IEFP, I.P. e não ao nível desta Plataforma.
A sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis, encontrando-se em fase de análise, pelo que em breve receberá resposta à mesma.

Com os melhores cumprimentos.

17 Jul2020
27 Jul2020
ANTONIO SANTOS adicionou uma resposta

Boa tarde, conforme ultimo contato telefonico com a senhora Olga, foi me informado que seria enviado uma carta registrada que eu nao recebi o valor da ajuda regresso ao emigrante, por nao ter conta bancaria no meu nome, somente a minha esposa. Nao recebi a carta,, ja passou o prazo de 10 dias uteis,, continuo no aguardo.

27 Jul2020
30 Jul2020

Exmo. Senhor
Informamos que o assunto já foi analisado pelos nossos Serviços, tendo já sido enviado ofício de resposta via CTT, que deverá receber em breve.
Com os melhores cumprimentos

30 Jul2020