IEFP
IEFP Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,7%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
94%
Média das Avaliações
52,1%
Taxa de Retenção de Clientes
60%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • 215 803 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - Apoio regresso ao emigrante

Resolvida
ANTONIO MANUEL BRITO DOS SANTOS
ANTONIO SANTOS apresentou a reclamação
22 de junho 2020
Venho através deste email solicitar uma resolução para minha situação, pois tive o meu processo de Apoio ao Regresso ao emigrante aprovado pelo direção do IEFP, depois de fazer todo o ajuntamento da documentação, fazer o pedido pelo site, onde inclusive foi colocado o IBAN da conta, ou seja ao IEPF ja tinha esta informação, e apos ser deferido conforme o oficio que recebei , nao me foi pago o valor conforme aprovado. Em questão esta que nao possuo conta bancaria em meu nome, porem tenho a conta nome do meu filho/ esposa. Meu filho também esta no processo, e nenhum momento me foi informado que para receber o valor deveria ter uma conta bancaria EM MEU NOME. Ja enviei vários email, solicitando uma resolução para o meu problema, porem so me e mandado aguardar. Preciso do auxilio, que me foi deferido, por que nao e possível fazer um vale postal, ou simplesmente o deposito em conta do meu filho/esposa?Aguardo com maxima urgência uma parecer sobre esta situação.
Antonio Manuel Brito dos Santos
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de junho 2020
IEFP
23 de junho 2020
Exmo Senhor

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos.
ANTONIO SANTOS
4 de julho 2020
Aguardo um retorno do instituto de emprego, que nao me informou nada, seja por email ou telefone, nao obtive nenhuma solução para o meu problema, inclusive mandei uma mensagem de email para diretora regional e também nao obtive resposta. Quero uma solução para a questão.
IEFP
6 de julho 2020
Exmo Senhor

Tal como já o informamos anteriormente a sua reclamação foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos
ANTONIO SANTOS
16 de julho 2020
O prazo estipulado pelo IEFP, ja ultrapassou, e nao tive retorno por parte deles, nao informam o que foi decidido. Ja enviei novamente email para diretora e nao me respondem nada. Quero uma resposta e uma declaração do IEFP, que nao recebi este valor e o motivo.
IEFP
17 de julho 2020
Exmo Senhor

Em face da reabertura da reclamação já apresentada, cumpre-nos informar que a resposta à mesma será proporcionada pelos canais próprios do IEFP, I.P. e não ao nível desta Plataforma.
A sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis, encontrando-se em fase de análise, pelo que em breve receberá resposta à mesma.

Com os melhores cumprimentos.
ANTONIO SANTOS
27 de julho 2020
Boa tarde, conforme ultimo contato telefonico com a senhora Olga, foi me informado que seria enviado uma carta registrada que eu nao recebi o valor da ajuda regresso ao emigrante, por nao ter conta bancaria no meu nome, somente a minha esposa. Nao recebi a carta,, ja passou o prazo de 10 dias uteis,, continuo no aguardo.
IEFP
30 de julho 2020
Exmo. Senhor
Informamos que o assunto já foi analisado pelos nossos Serviços, tendo já sido enviado ofício de resposta via CTT, que deverá receber em breve.
Com os melhores cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.