IEFP Marca Recomendada Marca do Mês

IEFP - Apoio regresso ao emigrante

ANTONIO MANUEL BRITO DOS SANTOS
ANTONIO SANTOS apresentou a reclamação
22 de junho 2020
Venho através deste email solicitar uma resolução para minha situação, pois tive o meu processo de Apoio ao Regresso ao emigrante aprovado pelo direção do IEFP, depois de fazer todo o ajuntamento da documentação, fazer o pedido pelo site, onde inclusive foi colocado o IBAN da conta, ou seja ao IEPF ja tinha esta informação, e apos ser deferido conforme o oficio que recebei , nao me foi pago o valor conforme aprovado. Em questão esta que nao possuo conta bancaria em meu nome, porem tenho a conta nome do meu filho/ esposa. Meu filho também esta no processo, e nenhum momento me foi informado que para receber o valor deveria ter uma conta bancaria EM MEU NOME. Ja enviei vários email, solicitando uma resolução para o meu problema, porem so me e mandado aguardar. Preciso do auxilio, que me foi deferido, por que nao e possível fazer um vale postal, ou simplesmente o deposito em conta do meu filho/esposa?Aguardo com maxima urgência uma parecer sobre esta situação.
Antonio Manuel Brito dos Santos
Data de ocorrência: 22 de junho 2020
23 de junho 2020
Exmo Senhor

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.
Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.
Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Com os melhores cumprimentos.
4 de julho 2020
Aguardo um retorno do instituto de emprego, que nao me informou nada, seja por email ou telefone, nao obtive nenhuma solução para o meu problema, inclusive mandei uma mensagem de email para diretora regional e também nao obtive resposta. Quero uma solução para a questão.
6 de julho 2020
Exmo Senhor

Tal como já o informamos anteriormente a sua reclamação foi encaminhada para os Serviços competentes do IEFP, I.P., responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 10 dias úteis para envio da resposta.

Com os melhores cumprimentos
16 de julho 2020
O prazo estipulado pelo IEFP, ja ultrapassou, e nao tive retorno por parte deles, nao informam o que foi decidido. Ja enviei novamente email para diretora e nao me respondem nada. Quero uma resposta e uma declaração do IEFP, que nao recebi este valor e o motivo.
17 de julho 2020
Exmo Senhor

Em face da reabertura da reclamação já apresentada, cumpre-nos informar que a resposta à mesma será proporcionada pelos canais próprios do IEFP, I.P. e não ao nível desta Plataforma.
A sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis, encontrando-se em fase de análise, pelo que em breve receberá resposta à mesma.

Com os melhores cumprimentos.
27 de julho 2020
Boa tarde, conforme ultimo contato telefonico com a senhora Olga, foi me informado que seria enviado uma carta registrada que eu nao recebi o valor da ajuda regresso ao emigrante, por nao ter conta bancaria no meu nome, somente a minha esposa. Nao recebi a carta,, ja passou o prazo de 10 dias uteis,, continuo no aguardo.
30 de julho 2020
Exmo. Senhor
Informamos que o assunto já foi analisado pelos nossos Serviços, tendo já sido enviado ofício de resposta via CTT, que deverá receber em breve.
Com os melhores cumprimentos