IEFP
Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • Rua de Xabregas, 52
    1949-003 LISBOA
  • aqja@iefp.pt

IEFP - As pessoas são estúpidas?

Rui Alberto
Rui Alberto apresentou a reclamação
27 de setembro 2016

No dia 12/9/2016, liguei para o IEFP (nº 215802320 e pedi para falar com Dra. Vânia Laço ou Dra. Sheila Gaspar pois o contacto fornecido na convocatória (215802920) não estava activo.
Fui atendido pela funcionária Margarida que me informou que não existia nenhuma Dra. Vânia Laço e que a Dra. Sheila Gaspar já tinha saido e para voltar a tentar ligar no dia seguinte.
No dia seguinte volto a ligar e durante UMA HORA ninguém atende.
Desconfiado, peço a uma amiga para ligar para o IEFP (215802320) para verificar se a chamada dela seria atendida... E FOI!!! A minha amiga explica à telefonista que um amigo dela estava há já algum tempo a tentar ligar ao que ela respondeu que SABIA QUEM ERA e que já tinha falado com ele no dia anterior.
Volto então a ligar e peço para falar com a Dra. Sheila Gaspar e desta vez diz-me que não trabalha no IEFP nenhuma sheila Gaspar. Insisto então em falar com alguém do departamento a que essa Sheila pertence que me pudesse ajudar.
Passa a chamada para um outro escritório numa morada diferente onde me é explicado que o meu problema não se encontra dentro da área deles.
Entretanto, recordo-me dum pormenor e volto a ligar sendo atentido 'pronto' pela Margarida.
Pergunto-lhe: Se me disse ontem que a Dra Sheila "já tinha saído e para voltar a tentar ligar no dia seguinte" porque é que hoje disse-me que não trabalhava lá nenhuma Sheila"?
Resposta: Tem a certeza que falou comigo?
Pergunto-lhe: Você chama-se Margarida, certo?
Resposta: Sim
Digo-lhe que a telefonista com quem falei ontem também se chama Margartida.
Resposta? MAS PODE HAVER MAIS DO QUE UMA MARGARIDA
Eu não sabia que os funcionários do IEFP estão muito à vontade p+ara achar que as pessoas são ESTÚPIDAS pois pergunto-lhe:
- Se hoje estou a falar com uma Margarida diferente, como é que esta NOVA Margarida soube dizer à minha amiga que eu já tinha ligado no dia anterior e que já tinha falado comigo? Ou como é que ela sabia que a OUTRA Margarida já tinha falado comigo? As pessoas são estúpidas para não verem isto?
Conclusão: disse que a Sheila não estava e para tentar no dia seguinte só para despachar - era perto das 17:00h - e poder ir picar o cartão da saída. No dia seguinte, RECUSOU-SE a atender a chamada???!?!??

Data de ocorrência: 27 de setembro 2016
IEFP
4 de setembro 2018
Exmo(a) Senhor(a)

Tendo em conta o tempo decorrido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Alguma questão não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos